![]() |
Foto: Guga Matos/JC Imagem |
Quando a fase é boa parece que tudo conspira a favor. Esse é o caso do Sport neste momento. Além de viver uma boa fase dentro dos gramados com a liderança do Pernambucano e uma classificação para a final do Nordestão encaminhada, o técnico Eduardo Baptista começa a ampliar seu leque de opções para o trabalho durante a temporada. Nesta quinta-feira, foram apresentados o meia Renan Oliveira e o atacante Leonardo. Os dois inclusive já podem atuar contra o Salgueiro, neste domingo, no Cornélio de Barros, pelo Estadual. Ambos estão regularizados.
A chegada desses atletas vem em boa hora para Baptista não só para poupar alguns jogadores mais desgastados mas também para aumentar a briga pela titularidade. Com isso, diminui o risco de acomodação do elenco por conta da garantia da vaga no time principal. Renan e Leonardo, por exemplo, chegam para brigar com Aílton e Neto Baiano.
“Quero que sempre me coloquem uma interrogação na cabeça. O que buscamos aqui é um grupo forte. Os atletas têm que constantemente colocar um dúvida”, disse Eduardo após a vitória sobre o Santa Cruz, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão.
Além dos jogadores que foram apresentados nesta quinta, há ainda outros atletas que estão jogando com mais frequência. Destaque para o volante Wendel, que está lutando para beliscar uma vaga no meio rubro-negro. O problema é que Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha não estão dando brecha justamente pela sombra.
Com tantas opções aparecendo para o comandante do Leão, a tendência é que o Sport possa apresentar mais crescimento e variações de jogo. Com um padrão de jogo meio que definido no momento, está chegando a hora dos rubro-negros apresentarem alternativas para diferentes tipos de jogo. Isso é essencial já que dentro de mais ou menos um mês o time estará disputando uma Série A.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário