O Sport iniciou bem o primeiro embate da série melhor de três contra o Maranhão, pela semifinal da edição 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em busca da conquista do bicampeonato da competição, as rubro-negras venceram em São Luís os quatro períodos. Resultado: 67 a 61. Mesmo no ginásio Castelinho lotado de torcedores para apoiar as mandantes no fim da tarde deste sábado, a equipe recifense ganhou. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 10h. Desta vez, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Em caso de outra vitória leonina, as comandadas do Roberto Dornelas avançam à decisão sem a necessidade de um terceiro jogo.
A pivô Érika teve uma excelente atuação. Conduziu o Sport durante toda quase a partida. No quarto período, o Maranhão pareceu se desesperar. Utilizou o anti-jogo no último período. Iziane chegou a dar uma cotovelada em Nádia. Não foi expulsa. A atleta rubro-negra, por sua vez, não revidou. Em quadra, as visitantes esfriaram um pouco. Não conseguiu manter tanto a posse de bola nos minutos finais. A equipe da casa chegou a ficar a só três pontos atrás (61 a 64). Emoção no jogo. Mas lances livres definiram a vitória para o clube pernambucano: 67 a 61.
Na primeira fase do nacional já havia tido dois confontos entre pernambucanas e maranhenses, em um jogo que vem ganhando contornos de clássicos desde o ano passado. Na primeira fase temporada, foi uma vitória para cada lado. Placar de 68 a 66 a favor do Maranhão, em São Luís. E, no returno, 67 a 61 para o Sport, em duelo realizado no no Recife.
As leoninas, vale lembrar, terminaram a primeira etapa do torneio como líderes, contabilizando 26 pontos na tablela - 14 partidas disputadas (12 vitórias e duas derrotas). Por conta deste posicionamento, o time do de Dornelas não precisou disputar a fase das quartas de final e garantiu vaga diretamente na semis. As adversárias ficaram na quarta posição. Das suas 14 partidas, venceu nove e perdeu cinco. Nas quartas, a equipe do treinador Antônio Carlos Barbosa venceu dois jogos sem dificuldades diante do Ourinhos.
SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário