quinta-feira, 17 de abril de 2014

Com histórico de poucos gols, Sheik chega ao Bota para seguir rotina de títulos

Se a torcida do Botafogo espera gols em profusão com Emerson Sheik no comando de ataque, é bom tirar o 'cavalinho da chuva'. O atacante, emprestado pelo Corinthians ao Bota até o final da temporada, não se caracteriza por ser um artilheiro nato. Seu grande trunfo é outro: levantar taças.

Considerando apenas Flamengo e Fluminense, clubes pelos quais jogou no Rio de Janeiro, Sheik soma 20 gols em 46 jogos. No Corinthians, seu último time, foram 12 tentos em 72 compromissos. A última vez que balançou as redes pelo Timão foi no longínquo 31 de julho de 2013. Por outro lado, o novo camisa 7 do Botafogo é especialista quando o assunto é faturar título.

Em 2009, seu único ano pelo Flamengo, arrebatou o Campeonato Carioca e o Brasileiro. Já pelo Fluminense, onde atuou por dois anos, fez o gol do título brasileiro de 2010. Desde 2004, quando ainda defendia as cores do Urawa Red Diamonds, do Japão, Sheik conquistou pelo menos um caneco por ano.

Seu período com mais fartura de taças foi entre 2005 e 2009, pelo Al-Sadd, quando ergueu nada menos que sete taças. Foi justamente neste interím que o atacante virou febre no Catar, o que o levou a se naturalizar catari, tendo feito, inclusive, três partida pela seleção local.

No Botafogo, Sheik terá mais oito meses para seguir sua doce rotina de títulos. Se conseguir algum feito, sairá como heroi, afinal, o alvinegro não levanta o Brasileiro há 19 anos e a Copa do Brasil ainda não está na galeria de troféus do time.

Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário