Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fred cita "luta contra inimigo" ao comentar invasão de organizada no Santa

Membros da torcida organizada Inferno Coral invadiram o vestiário do Santa Cruz no estádio Arruda, no Recife, na última quinta-feira, e deixaram os jogadores do clube da Série B assustados. Fred, atacante do Fluminense e que se recusa a comemorar gols em frente às organizadas do clube, se manifestou no Facebook sobre o caso nesta sexta.

Para ele, a situação é mais um capítulo da "luta contra esse inimigo sem face que entristece o esporte símbolo do nosso país em todo o mundo".

Fred se tornou símbolo da luta contra organizadas desde que, no início de abril, desabafou e abriu guerra contra as torcidas do Fluminense. Quando ganho uo apoio de torcedores "comuns" do clube, citou que "o bem sempre vence o mal".

No caso do Santa Cruz, cerca de 50 membros da Inferno Coral invadiram o Arruda e realizaram protestos contra o time, que ficou em quarto no Campeonato Pernambucano. Policiais foram chamados para retirar os torcedores do local.

Leia o comentário postado por Fred sobre o caso abaixo:

"A invasão de uma torcida organizada ao CT do Santa Cruz é mais um triste capítulo de violência que reforça a necessidade de mudança imediata na relação entre clubes e torcedores no Brasil. Logo o Santinha, que possui uma das torcidas mais apaixonadas, que sempre mostrou seu amor pelo clube nos momentos de alegria e, principalmente, nas horas mais difíceis - mesmo quando o clube não fazia parte de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Um time e uma torcida que cativam a todo o Brasil pelas provas recorrentes de apoio, companheirismo, carinho e, sobretudo, amor.

Sei que os milhões de torcedores de bem precisam ser exaltados e não podem ter sua devoção questionada, muito menos sua imagem arranhada por um grupo ou uma facção uniformizada que pensa estar acima da Justiça. Por isso, mais do que nunca, essa invasão reforça nossa grande luta contra esse inimigo sem face que entristece o esporte símbolo do nosso país em todo o mundo.

Presto minha solidariedade a todos os atletas e funcionários do Santa Cruz e de todos os outros clubes que já sofreram com a ação desses criminosos disfarçados de torcedores. Todos devemos nos unir nessa luta para o nosso bem individual e, principalmente, para o bem do nosso futebol. Por nós e pelas próximas gerações".


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário