Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Baptista elogia postura do Sport e diz que prefere disputar a Sul-Americana a Copa do Brasil

A conversa que o técnico Eduardo Baptista teve com os atletas, no intervalo de jogo, no estádio Couto Pereira, foi bastante importante para o Sport consegui superar o Coritiba, por 1×0, pelo Brasileirão. Agora, o treinador já planeja a partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. No entanto, na entrevista que concedeu à imprensa, após a vitória sobre o Coxa, o comandante rubro-negro já deixou que a competição nacional vai ficar em segundo plano. Ele está de olho na Sul-Americana.

“Vamos conversar com a diretoria nesta segunda-feira. O que os dirigentes definirem, nós vamos cumprir. Mas, por mim, escolheria jogar a Sul-Americana, pois é uma competição importante e traz uma pompa internacional. E o Sport já mostrou, no Pernambucano e no Nordestão, que tem um time copeiro”, declarou o treinador. É bom lembrar ao torcedor que essa escolha do treinador rubro-negro se deve a uma confusão criada pela própria CBF. O Leão conseguiu a vaga na competição internacional ao conquistar o título regional. Mas para disputá-la, não pode avançar de fase na Copa do Brasil. Portanto, com essa declaração, é possível imaginar o Sport jogando com um “mistão” diante do Paysandu.

Sobre a partida contra o Coxa, na noite deste domingo, o técnico leonino gostou da postura do time. “Falei sobre a importância de reter a bola lá na frente. Leonardo foi escalado no time com essa função e ele fez isso. Os atletas que foram acionados no decorrer da partida e conseguiu fazer um bom papel”, explicou Eduardo. Mesmo com o bom resultado, o treinador mantém os pés no chão. “Não gosto de dizer qual será a nossa meta na competição. Não vou falar que o Sport vai lutar pelo título ou pela Libertadores. O que posso dizer é que vamos fazer uma boa campanha. Mas é importante dizer que estamos na fase dos ajuste. Ainda temos muito o que melhorar”, completou.

Volante-artilheiro

Quem também conversou com a imprensa foi o autor do gol que deu a vitória ao Leão. O volante Rithely passou por situações complicadas na temporada. No Pernambucano, ficou de fora do time. Mas, neste Brasileirão, recuperou a posição e voltou a ser uma peça importante no elenco. Diante do Coritiba, não jogou bem no primeiro tempo. No segundo, evoluiu um pouco e marcou o gol. Foi a segunda fez que Rithely balança a rede adversária. A primeira foi na vitória sobre a Chapecoense, por 2×1, na Ilha.

“Eduardo conversou comigo dizendo que eu iria recuperar meu espaço naturalmente. Continuei trabalhando e isso está acontecendo. Estamos evoluindo e, graças a Deus, pude fazer o gol que garantiu a nossa vitória”, declarou Rithely, que dedicou o gol a sua mãe, Dona Raimunda. “No Dia das Mães, ela me pediu a homenagem se eu fizesse o gol. Fiz e esse gol é para ela”, declarou.


Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário