quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Botafogo vira contra o Náutico fora e volta a vencer após 6 jogos

Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press
Com participação fundamental do meia holandês Seedorf, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time carioca fez 3 a 1 de virada no Náutico, último colocado da competição, resultado que quebra a série de seis jogos sem triunfo e ainda dá uma colocação na tabela, chegando ao terceiro lugar.

Na Arena Pernambuco, o Botafogo venceu com uma assistência e um golaço de Seedorf, jogador que vinha em má fase assim como o time. Com o placar, aliado ao empate sem gols do Atlético-PR contra o Corinthians, o time carioca chega ao terceiro lugar, com 46 pontos. O Náutico permanece em último, com 17 pontos.

O Botafogo volta a campo no final de semana para fazer um dos muitos clássicos da 28ª rodada do Brasileiro: vai encarar o Flamengo às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Náutico joga contra o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h do domingo.

Último colocado do Brasileiro, o Náutico surpreendeu o Botafogo ao fazer boa parte, com muitas chances criadas, mas pouco aproveitadas. A única que virou gol surgiu logo aos 8min de jogo. Maikon Leite recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e contou com falha do goleiro Renan, que não conseguiu agarrar a bola. A vantagem no placar, no entanto, não durou muito.

Aos 25min, o Botafogo chegou ao empate. Seedorf apareceu pela esquerda do ataque e cruzou na área, onde Rafael Marques ficou com a sobra, após erro da zaga do Náutico na tentativa de corte; o atacante chutou cruzado para vencer o goleiro Ricardo Berna. A virada veio aos 39min. Seedorf recebeu passe de Edílson após cobrança de escanteio e bateu com força para marcar um golaço.

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo perdeu chance incrível em mais uma boa jogada de Seedorf, que rolou para Rafael Marques, dentro da área e com liberdade, chutar para fora. O time carioca manteve o predomínio e, no contra-ataque, chegou diversas vezes a área do Náutico. O terceiro gol só saiu aos 45min. Edílson recebeu lançamento pela direita e cruzou rasteiro para trás, onde Gegê dominou e bateu, fechando o marcador.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário