Disposto a formar um time que lute por grandes títulos em 2014, algo que não acontece há dois anos, o Santos vai às compras. Depois de negociar com o chileno Eduardo Vargas, do Grêmio, o Peixe vê em outro jogador de clube gaúcho uma possibilidade de solução para os seus problemas ofensivos: trata-se do centroavante Leandro Damião, do Internacional.
Os dirigentes santistas não descartam envolver o volante Arouca na negociação. Embora a contenção do meio-campo seja uma carência do elenco colorado, o que poderia facilitar as tratativas, o negócio é complicado: a direção colorada já recusou diversas propostas por Damião, e não pretende se desfazer do jogador por uma quantia pequena. O Napoli chegou a oferecer R$ 79 milhões neste ano, mas o Inter recusou. O Peixe deve fazer proposta de R$ 30 milhões.
Leandro Damião teve em 2013 sua pior temporada jogando pelo Internacional. Foram apenas 13 gols em 44 jogos, média bem inferior aos 41 gols marcados em 53 jogos em 2011. O meia Cícero, só no Brasileirão, balançou as redes 14 vezes. Desde 2010, quando estreou pelo Colorado, o camisa 9 fez 90 gols em 178 partidas.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário