Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[NORDESTÃO] Sport perde mais uma e se complica de vez na Copa do Nordeste

Foto: Elton de Castro/Site Globo Esporte
Apresentando um futebol mediano, para não dizer medíocre, o Sport voltou a se dar mal pela Copa do Nordeste. No jogo válido pela quarta rodada, o time enfrentou mais uma vez o Guarany de Sobral, só que desta vez na casa do adversário, o time pernambucano quase consegue sair com um ponto, mas foi derrotado aos 45 minutos do segundo tempo, em um gol confuso, mas que deu a vitória aos donos da casa.

O jogo em si não foi dos melhores, nem para o Sport, nem para o Guarany. Nenhum dos times conseguia avançar muito e ficavam parados no meio de campo, pelo menos no início da partida. Com o passar do tempo, o Guarany começou a chegar mais e ameaçou o rubro-negro pernambucano. Mas, conforme o time cearense avançava, deixava espaços.

O time de Geninho tentava, mas não conseguia se acertar em campo. Não aproveitava os espaços deixados pelo adversário e, durante todo o primeiro tempo, conseguiu uma chance real de gol, mas que não conseguiu reverter. O primeiro tempo acabou empatado e mais parecia que seria o resultado final, porque ninguém poderia esperar mais daquela partida, mesmo ainda faltando um tempo.

O segundo tempo continuou do mesmo jeito. O Guarany avançava e ameaçava o Sport, agora um pouco mais. O Sport até chegava mais, mas não acertava o chute em gol. Tirando as trapalhadas do árbitro, nada de mais interessante aconteceu. No final d tempo, aos 45 minutos, numa confusão na área do Sport, Gugu marcou e decretou a vitória do Guarany. 

Nesse momento os jogadores de ambos os times cercaram o auxiliar. Os jogadores pernambucanos queriam que o gol fosse anulado, devido a um possível impedimento. Já os jogadores cearenses queriam a validação do gol. No fim, numa reunião entre os árbitros, o gol acabou sendo validado e a derrota do Sport decretada. Ainda houve um bate boca com o técnico Geninho e uma expulsão, do Ronaldo, após uma falta nos acréscimos.

Com o resultado o Sport segue com apenas dois pontos no Nordestão, a frente apenas do Botafogo/PB, que perdeu quatro pontos devido a uma escalação irregular na primeira rodada, justamente contra o Sport. As chances de passar para a próxima fase, para o rubro negro, são mínimas.

FICHA DA PARTIDA - GUARANY-CE 1X0 SPORT

Guarany: André Zuba; Ivonaldo (Gugu), Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Santos, Márcio Tarrafas (Tarrafas) e Zé Augusto; Adriano (Reinaldo) e Tiago Furlan. Técnico: Vladmir de Jesus.

Sport: Magrão; Ferron, Ewerton Páscoa e Oswaldo; Patric, Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Ananias) e Igor; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Copa do Nordeste. Local: Junco, Sobral (CE).Árbitro: Leandro Dantas de Oliveira (RN). Assistentes: Luis Carlos Bezerra (RN) e Izac Oliveira (RN). Gol: Gugu (G) aos 45 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rithely (S), Igor (S), Rodrigo (G), Neto Baiano (S) e Maranhão (G). Vermelho: Ronaldo (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário