Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santos e Corinthians abrem clássicos e buscam fim de inoperância ofensiva

Santos e Corinthians fazem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, o primeiro clássico paulista da temporada. Após decidirem, mais uma vez, uma final de Copa São Paulo, os rivais se encontram pela quarta rodada do Estadual ainda em formação com seus novos técnicos, mas já tentando apagar o recente histórico de inoperância e de dúvidas que cercam os seus ataques.

O Santos, por exemplo, não conseguiu viabilizar a estreia do centroavante Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, cerca de R$ 42 milhões. O clube marcou somente três vezes nos três primeiros jogos, sendo com somente um gol de atacante. Thiago Ribeiro, o principal nome, ainda não marcou na temporada.

O Corinthians também busca apagar a péssima imagem deixada pelo setor na temporada passada, quando terminou o Campeonato Brasileiro como segundo pior no quesito, com somente 27 gols em 38 jogos. O desempenho de apenas três gols em três jogos se repete, mas com o alento de dois terem sido marcados por atacantes.

Santos sem Damião e com campeão da Copinha de titular

O Santos de Oswaldo de Oliveira chega para o clássico com a certeza de que não poderá contar com Damião e uma dúvida: Geuvânio, que trata de uma lombalgia aguda. O jogador ainda passará por nova avaliação, mas cedeu a vaga no último treino a Jorge Eduardo, titular no título santista na Copa São Paulo, no último sábado.

O jovem foi uma surpresa e superou as concorrências dos badalados Stéfano Yuri e Diego Cardoso, artilheiros da competição com nove gols cada.

"Eu tenho que sentir como ele vai reagir. Na minha opinião, é uma coisa simples, porque vai depender só de como ele encara isso, mas não tem mistério, pois o que ele faz é muito elementar, é mais ação do que pensamento, é um meia que ataca e defende como a gente faz e eu o vi fazer muito bem na Copinha", explicou Oswaldo.

Para a partida, o técnico terá o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que volta da Seleção Brasileira sub-21, e escalará mais dois revelados pelo clube entre os titulares: o volante Alan Santos e o atacante Gabriel Barbosa, que substitui Damião.

Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa.



Corinthians testa time ideal e joga por nova formação

O Corinthians defende nesta quarta a invencibilidade obtida em clássicos na temporada passada. Com Rodriguinho e Danilo no setor criativo, o técnico Mano Menezes ainda testa sua formação ideal para a temporada. A mudança para a equipe do ano passado já começa a ficar mais evidente, principalmente no estilo de jogo.

No ataque, por exemplo, o substituto de Tite mandará Romarinho de volta à equipe titular, formando com Guerrero a dupla responsável pelo setor ofensivo. A expectativa é que os dois consigam balançar as redes do Santos para compensar o revés de sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu.

"O torcedor é inteligente e sabe que estamos passando por uma transformação e que essa transformação é necessária. Você tem que encontrar novas soluções, com novos jogadores. É o que estamos tentando fazer agora", ponderou Mano após o jogo de sábado.​

Dessa forma, como continua sem poder contar com Cássio e mandou de volta ao banco de reservas o volante Ibson e o atacante Alexandre Pato, além de Emerson, que também atuou no sábado. O lateral direito Fágner, que teve a sua documentação regularizada junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda não estreará.

Com isso, o provável Corinthians terá: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero formam o time titular. 
 
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário