![]() |
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação |
Na Copa Libertadores existe uma "regra básica" para garantir a classificação às oitavas de final: vencer em casa e buscar o maior número de pontos atuando como visitante. O Grêmio, que conquistou duas vezes a competição, já conseguiu ganhar três pontos atuando como visitante - foi ao Uruguai e bateu o Nacional por 1 a 0.
Agora chegou a vez de fazer valer a força como mandante. O time gaúcho entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, que, a exemplo do Grêmio, também estreou com vitória na Libertadores ao vencer o Newell’s Old Boys por 1 a 0. A diferença é que os colombianos atuaram em casa.
O vencedor nesta noite assume a liderança do Grupo 6 e começa a encaminhar a classificação para as oitavas de final. Em uma chave vista como "grupo da morte" pelo equilíbrio das equipes, conseguir duas vitórias seguidas é quase um artigo de luxo, além de deixar os adversários em uma situação delicada.
"Vai ser um jogo muito difícil, nós vimos a partida deles (Atlético Nacional) contra o Newell’s e sabemos que é um time muito difícil. Como todo time colombiano, eles têm muita técnica e muita habilidade, e é preciso estar concentrado os 90 minutos para conseguir fazer um bom trabalho e conseguir esta vitória", destacou o volante gremista Riveros.
A escalação gremista não foi confirmada pelo técnico Enderson Moreira. No último treino realizado antes do jogo, o treinador fechou para a imprensa, aumentando ainda mais o mistério em relação ao time. O lateral esquerdo Wendell, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, treinou normalmente e está garantido na partida.
A surpresa na escalação seria a entrada do atacante Dudu no lugar de um dos três volantes, mudando também a característica da equipe. Mas a tendência é da manutenção do time que vem jogando e conquistando bons resultados, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Gaúcho.
"Não posso passar estas informações, se eu passar eu corro o risco de acabar não jogando, mas o time não vai ter muita coisa de diferente. O Dudu é um jogador rápido e tenho certeza de que durante a competição este ano ele vai nos ajudar muito", destacou o zagueiro Rhodolfo.
A formação tricolor para está noite deverá ter Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro e Zé Roberto; Luan e Barcos.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário