Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Amistoso "esquisito" na Espanha gera suspeita de autoridades


Uma partida entre duas seleções de pouco prestígio internacional, fora do cronograma da Fifa e com pouca cobertura midiática levantou suspeita das autoridades do futebol, segundo noticiou nesta terça-feira o jornal espanhol Marca. O amistoso entre Andorra e Indonésia, marcado para 26 de março, estaria ligado a casas clandestinas de apostas, de acordo com o diário.

Andorra, atualmente na modestíssima posição número 1999 do ranking da Fifa (que vai até 209) enfrentará a Indonésia na próxima quarta, às 14h (locais), na cidade de Alzira, na Espanha. O país asiático é o 154º da lista da Fifa e ainda quer enfrentar Cuba e um combinado espanhol nas próximas semanas como preparação para a Copa Suzuki. Mas o fato de o torneio ser realizado apenas entre os meses de outubro e novembro levantou suspeitas.

As autoridades desconfiam que os jogos entre Indonésia contra Andorra e Cuba sejam “partidas fantasmas”, que não existem oficialmente e dificilmente são detectadas por Fifa e Uefa. Um prato cheio para as casas clandestinas, que poderiam aproveitar a oportunidade para lavar grande quantidade de dinheiro.

A suspeita sobre a partida fez com que as autoridades locais abrisse os olhos para o confronto. Segundo o Marca, o cerco sobre o amistoso será extremo para “evitar movimentos anormais” e monitorar o desenvolvimento dentro de campo da partida.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário