Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Grêmio enfrenta foguetório e pressão na Argentina

A madrugada gremista na cidade de Rosário, na Argentina, foi embalada pelos foguetes da torcida do Newell’s Old Boys, adversário do Grêmio na noite desta quarta-feira. A ideia era atrapalhar ao máximo o sono dos jogadores do time tricolor, mas segundo a direção do Grêmio a manifestação não surtiu o efeito.

“Começou no inicio da madrugada, foram três momentos durante a noite com foguetes e bombas. O nosso segurança ficou de plantão na recepção, mas não conseguiu avistar ninguém e ninguém foi preso. Posso garantir que as bombas não atrapalharam o sono dos jogadores”, disse o executivo de futebol gremista.

Em relação ao time, o técnico Enderson Moreira surpreendeu e definiu o meia-atacante Dudu para atuar no lugar de Zé Roberto, que está com uma lesão no tornozelo esquerdo e para por no mínimo 30 dias no departamento médico. A escolha por Dudu é para dar uma saída rápida nos contra-ataques.

“O Dudu é um jogador mais veloz, já o Zé Roberto cadencia mais o jogo. O Dudu dá mais velocidade e tem mais drible e com isto a gente ganha mais rapidez no ataque. A gente vai dar total confiança para ele, vai ser um jogo difícil aqui, mas a gente tem total confiança de que da para vencer”, destacou o zagueiro gremista Rhodolfo.

O Grêmio agora divide a liderança do grupo 6 da Libertadores da América com o Atlético Nacional-COL, que na terça venceu o Nacional por 1 a 0. As duas equipes somam sete pontos, mas os colombianos agora tem um jogo a mais em relação ao Grêmio.

A vitória dos colombianos aumentou ainda mais a pressão para que o Grêmio pontue na noite desta quarta-feira.

“O resultado de ontem, a vitória do Atlético Nacional-COL, nos obriga ainda mais a somar pontos aqui em Rosário. Um empate da para considerar um bom resultado”, destacou o executivo de futebol Rui Costa.

O time gremista que foi encaminhado pelo técnico Enderson Moreira para o jogo desta noite terá Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário