quarta-feira, 2 de abril de 2014

1º de abril tem carreata, foguetório e apresentação de Cabañas em Tanabi

Cabañas e o presidente do Tanabi durante a carreata na chegada a Tanabi (Foto: Marcos Lavezo)
Com direito a foguetório, carreata pela cidade e coletiva em ginásio, o atacante paraguaio Salvador Cabañas se apresentou nesta terça-feira para jogar pelo Tanabi, clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista. Animado por voltar ao futebol, o jogador, que criou fama no Brasil como carrasco de Santos e Flamengo, eliminados da Libertadores em 2008 pelo América do México, então time de Cabañas (que fez três gols no Maracanã, contra o Flamengo), afirma que gostaria de estar em campo no próximo domingo, contra o Olímpia, em Tanabi, na estreia do estadual.

– Eu estou muito bem fisicamente e querendo jogar, mas isso quem tem de definir é o treinador, por mim eu jogaria. Quero muito voltar ao futebol logo. Estou muito feliz com a recepção, como o povo que me recebeu neste dia. Espero fazer meu melhor para agradecer este carinho que recebi – afirmou o jogador.

Cabañas, que se recuperou após levar um tiro na cabeça em janeiro de 2010, num bar na Cidade do México, vai treinar nesta quarta-feira pela manhã com o restante do elenco e depois volta para o Paraguai, onde tem compromissos particulares. O jogador retorna para Tanabi no próximo sábado, assiste à estreia do time no domingo contra o Olímpia e, se estiver regularizado junto à Federação Paulista de Futebol, poderá estrear contra o Barretos, no dia 20.

Cabañas, de 33 anos, recebeu outras propostas de um clube mexicano para voltar a jogar, mas preferiu o Brasil. Fã de Ronaldinho, o jogador afirma que não esperava voltar tão cedo ao futebol e que está otimista com uma boa campanha em Tanabi.

– Eu não esperava nada, em voltar ao futebol deste jeito, com toda esta festa. Estava treinando no 12 de Outubro, mas eu e o técnico não nos demos muito bem e fiquei lá mantendo a minha forma física – afirma o jogador.

No contrato, o jogador fará três partidas com o Tanabi na quarta divisão do Paulista. Caso apareça alguma proposta de outro clube, ele poderá deixar o clube sem nenhum problema, mas caso não apareça, ele poderá ficar. Até então sem perspectiva de voltar ao futebol profissional, Cabañas afirma já pensar no futuro.

– Sonho voltar ao Maracanã, em voltar a jogar, mas tenho primeiro de pensar no Tanabi, depois no futuro. O clube me deu uma boa oportunidade e tenho de aproveitar, não posso pensar no futuro e esquecer o agora. Primeiro tenho de pensar no Tanabi, depois em um dia voltar ao Maracanã.


GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário