quarta-feira, 26 de março de 2014

Finais do Pernambucano são alteradas para os dias 16 e 23 de abril

Após reunião no Rio de Janeiro entre o presidente da Federação Pernambucana de Futebol e representantes da Confederação Brasileira de Futebol e das televisões que transmitem o Pernambucano e o Nordestão, ficou definido que as finais do Estadual irão ocorrer nos dias 16 e 23 de abril. Antes, os jogos estavam marcados para 9 e 13 de abril. As semifinais da competição também foram alteradas para os dias 6 e 13.

O motivo das alterações é que as partidas estavam chocando com as finais da Copa do Nordeste – que ocorrem nos dias 2 e 9 de abril. Com as mexidas, o Estadual irá adentrar nos campeonatos nacionais da séries A e B.

A Copa do Brasil também sofreu alterações. A estreia do Sport no mata-mata nacional foi para o dia 30, enquanto que o segundo jogo coral, se houver, será no dia 29. A partida de volta do Leão contra o Brasília está sem data.

“Nós agimos no momento certo. Tudo isso estava programado desde outubro. A gente esperou a definição da Copa do Nordeste para fazer os ajustes”, explicou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, comemorou as mudanças e agradeceu à CBF. “Foi um caso especial por causa da Copa do Mundo, que tirou muitas datas. Agora está resolvido. Não vai ter prejuízo para ninguém. Nenhum clube vai jogar com menos de 48 horas”. disse.

Os jogos dos pernambucanos nos nacionais estão mantidos. O Santa Cruz enfrenta o ABC pela Série B no dia 19, mesma data de Bragantino x Náutico. Já o Sport faz estreia na Série A contra o Santos no dia seguinte, 20 de abril.


Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário