![]() |
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press |
Na última terça-feira, Portuguesa e Bragantino entraram em campo, no Canindé, para colocar números finais na 13ª rodada do Campeonato Paulista desta temporada. Entretanto, na volta para o segundo tempo, uma queda de energia no estádio impediu que o segundo tempo do duelo fosse realizado. Os times retornaram ao gramado na tarde desta quarta-feira e quem levou a melhor foi a Portuguesa, que triunfou por 3 a 1 e garantiu permanência na primeira divisão.
Em vantagem no primeiro tempo do embate, a Portuguesa vencia por 1 a 0 quando a luz acabou no Canindé. Nesta quarta-feira, o time da capital foi pressionado no início e sofreu gol de empate de Robertinho, aos 15min. No entanto, Wanderson, aos 39min, recolocou os donos da casa em vantagem. Caio, aos 44min, deu números finais ao jogo.
Com este resultado, a Portuguesa elimina risco de ser rebaixada no Campeonato Paulista. Quarto colocado no Grupo C, com 17 pontos, o clube rubro-verde abriu sete pontos de vantagem em relação ao Linense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término do primeiro turno, a diferença já não pode ser revertida.
O Bragantino, por sua vez, ainda está na disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio. Com 19 pontos, o time alvinegro é vice-líder do Grupo D, e tem o Rio Claro, também com 19 pontos, como principal adversário. O Palmeiras, com 32 pontos, já assegurou a primeira colocação desta chave.
A equipe da capital volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com Oeste, no Estádio Amaros. Neste sábado, às 16h (de Brasília), quem retorna aos gramados é o Bragantino, que recebe o São Bernardo, no Nabi Abi Chedid.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário