sábado, 8 de março de 2014

Exame constata lesão grave no joelho e Cassiano ficará seis meses afastado

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
O que era apenas uma suspeita na última sexta-feira, virou uma confirmação na manhã deste sábado. O atacante Cassiano de fato rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e precisará ser operado, desfalcando assim o Santa Cruz nos próximos seis meses.

Cassiano machucou o joelho esquerdo no clássico contra o Sport, na última quinta-feira. No primeiro tempo levou uma pancada após uma dividida com um adversário e no segundo torceu no mesmo local, agravando ainda mais a dor. O jogador ainda tentou ficar em campo, mas não conseguiu aguentar nem dez minutos e foi substituído por Flávio Caça-Rato.

A lesão de Cassiano é a terceira de ligamento no elenco do Santa Cruz apenas nesta temporada. Os laterais-esquerdos Tiago Costa e Panda também estão no departamento médico com mesmo problema. O primeiro com a mesma gravidade de Cassiano. Já Panda não precisará ser operado e passará um mês no estaleiro.

Com a confirmação da lesão de Cassiano, a diretoria de futebol do Santa Cruz deve aumentar a busca por reforços, que já começou desde a última semana. A ideia inicial era contratar um lateral-esquerdo e um atacante de área, mas um novo atacante deve entrar na pauta dos tricolores.

A data e o local da cirurgia de Cassiano ainda não foram marcados, mas existe a possibilidade de ser realizada em Porto Alegre, no Internacional, clube que detém os seus direitos. A decisão será tomada pelo próprio atleta nos próximos dias.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário