![]() |
| Foto: Diego Nigro - JC Imagem |
A boa equipe do Botafogo-PB deu bastante trabalho ao Sport no jogo, tanto que o Rubro-negro só conseguiu marcar um gol, com Neto Baiano, e teve bastante trabalho diante de sua torcida na Ilha do Retiro, pela última rodada da Copa do Nordeste.O time do técnico Marcelo Villar, imprimiu uma forte marcação e por pouco não segurou os donos da casa.
Talvez se tivesse repetido o futebo fraco jogado diante do Náutico e do Guarany de Sobral nos jogos passados, o Sport não tivesse conquistado os três pontos e a classificação diante do alvinegro. Mas, desde a chegada de Eduardo Baptista ao comando, o time evoluiu bastante e passou a jogar um futebol mais leve e rápido.
Apesar da mudança, o técnico preferiu dar os méritos mais para os jogadores ao invés de elogiar o seu trabalho. "Não teve dedo meu, foi uma mudança de postura dos jogadores. Expliquei a eles que não tínhamos que correr mais ou ter mais raça em campo, precisávamos de uma maior organização dentro de campo. A primeira coisa que eu fiz quando assumi a equipe foi olhar os vídeos dos jogos passados, e daí, vi que o time tinha que se organizar dentro de campo', afirmou.
Diferentemente do jogo anterior, contra o Náutico, o atacante Érico Junior não conseguiu encontrar os espaços na defesa alvinegra, e ficou preso a forte marcação do sistema defensivo do técnico Marcelo Villar.
A saída para Eduardo Baptista, foi colocar mais dois jogadores de velocidade (Sandrinho e Felipe Azevedo) no segundo tempo, para então jogar de acordo com a estratégia do time, a da velocidade nos contra-ataques.
Mas, para Eduardo, o time todo estava jogando errado e aceitando a marcação do rival. "Não foi o Érico que estava preso atrás, todo o time estava, e o nosso plano tático era marcar na frente e roubar as bolas. No segundo tempo fiz as mudanças e o time passou a explorar mais essa tática", contou.
Agora, o time passa a pensar no CSA-AL adverssário nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. A equipe alagoana se classificou em primeiro no Grupo B, que contava com o Santa Cruz, Bahia e Vitória da Conquista.
Classificados em primeiro, o azulão chega como favorito para o jogo, na opinião do treinador rubro negro. "Hoje eles são os favoritos porque passaram em primeiro. Vamos trabalhar muito, aproveitar esses dias que temos até o primeiro jogo, no dia 16. Temos que mostrar que o Sport é time grande e buscar a vitória", completou.
Blog do Torcedor
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário