domingo, 2 de fevereiro de 2014

[NORDESTÃO] Na véspera do Centenário, Santa Cruz consegue vitória importante diante do Bahia

Jogadores comemoram primeiro gol do Santa Cruz.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Na véspera de seu centenário, o Santa Cruz conseguiu uma vitória importante na Copa do Nordeste. Enfrentando o Bahia, que até então era o segundo colocado na competição, o tricolor pernambucano jogou com maestria e conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1, com gols de Luciano Sorriso e Raul, este que é o artilheiro do time na competição.

O primeiro gol da partida foi rápido. O Santa Cruz precisou de alguns segundos para isso e, numa jogada de Flávio Caça-Rato, que acreditou no lance e conseguiu tocar a bola para Cassiano e este para Carlos Alberto, que chutou para defesa de Marcelo Lomba, que deu rebote nos pés de Sorriso, que finalizou de forma excelente. Depois disso o jogo continuou pegado. Ambos os times iam pra cima, mas o Bahia não conseguia se organizar na partida.

Com alguns minutos de jogo, após uma falta dura, Fahel recebeu o cartão vermelho e foi expulso. Isso gerou um pequeno tumulto, mas nada que atrapalhasse o jogo. O time do Bahia continuava com duras faltas, todas elas sendo bem marcadas pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, que teve uma excelente atuação. O primeiro tempo terminou deste jeito, com a vantagem ara o Santa.

O segundo tempo teve inicio do mesmo jeito: pegado. O Santa tocava muito a bola e, apesar de estar um pouco lento. O Segundo gol do Mais Querido saiu de forma rápida também, passados apenas alguns minutos do segundo tempo. O Bahia começou a reagir de forma mais eficaz e chegou a ao gol aos 16 minutos, pelos pés de Rhayner, novamente ele, diminuindo a diferença. Mas não conseguiu reverter o placar.

Com a partida terminada em 2 a 1 para o Santa Cruz, a equipe do técnico Vica passou a ocupar a segundo colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos, perdendo apenas para o CSA/AL, que tem dez. O Bahia caiu para a terceira colocação, com cinco pontos. Próximo jogo do Santa é contra o Vitória da Conquista.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Memo), Carlos Alberto (Renatinho) e Raul; Flávio Caça Rato (Pingo) e Cassiano. Técnico: Vica.

Bahia: Marcelo Lomba; Mádson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Hélder (Branquinho), Pittoni e Talisca, Rhayner e Rafinha (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Eric Nunes Costa (SE). Gols: Luciano Sorriso, aos 34 segundos do primeiro tempo. Raul, aos quatro; Rhayner, aos 16 do segundo. Cartões amarelos: Flávio Caça Rato, Cassiano, Carlos Alberto, Sandro Manoel, Talisca, Rhayner, Guilherme Santos e Hélder. Expulsão: Fahel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário