sábado, 22 de setembro de 2012

[Série C] Em um jogo com grandes erros, Santa Cruz e Paysandu empatam

Foto: Tarso Sarraf/O Liberal
Em um jogo apático, onde nenhum dos times ofereceram lá grandes jogadas perigosas ao adversário, Paysandu e Santa Cruz acabaram empatando em 0 a 0, no jogo válido pela 13ª rodada do brasileiro da série C, hoje (22) a tarde.  Ambos os times abusaram dos erros, principalmente nas finalizações.

O Santa teve algumas boas oportunidades de marcar, mas sempre mandava a bola pra muito longe das redes ou nas mãos do goleiro Dalton, do Paysandu. O time paraense também não acertava, em umas das jogadas de perigo, acertou o travessão de Fred.

Para o Santa Cruz, o empate fez com que ele subisse na tabela: saiu da sétima posição para a sexta, pelo menos até amanhã. Agora o tricolor pernambucano soma 16 pontos, junto com Treze-PB (4º), Águia-PA (5º) e Paysandu (7º).

O JOGO

Diferentemente das outras partidas fora de casa nesta Série C, o Santa Cruz partiu para cima do adversário. Armado com um 3-5-2, o Tricolor articulava bem as jogadas ofensivas e levava bastante perigo para a defesa do Paysandu, principalmente com Renatinho e Dênis Marques, que se movimentavam muito. O atacante, por sinal, teve a primeira chance de abrir o placar aos seis minutos, após toque de cabeça. A bola foi para fora.

Apesar de sofrer pressão inicial, o Paysandu também não abria mão do ataque. O Papão usava o contra-ataque em velocidade como arma principal e levava perigo. Aos 9, Yago Picachu chutou da direita com perigo. O goleiro Fred espalmou dando chance para o gol, mas a zaga coral salvou.

Motivadas pela necessidade de vitória, as duas equipes proporcionavam um bom jogo no Mangueirão. Havia espaço para atacar em ambos os lados. O passe final, porém, era o pecado dos times. O Paysandu errava os cruzamentos na área, enquanto que o Santa falhava nas bolas enfiadas pelo meio.

Quando o passe finalmente saia correto os jogadores erravam a finalização. Tanto Paysandu como Santa ficaram muito perto de abrir o marcadorr ainda no primeiro tempo, mas esbarraram na finalização. Aos 28, o Papão acertou a trave, enquanto que aos 41 Leozinho "furou" o chute de frente para o gol após cruzamento de Dênis Marques

Na volta para a etapa complementar o jogo ficou mais truncado, não que as equipes tivessem recuado ou colocado mais defensores em campo. Acontece que, como estavam mais cansados e mais nervosos, Paysandu e Santa cometiam mais faltas e prendiam o jogo. Os passes errados continuavam sendo uma constância no gramado.

Mesmo com mais dificuldades, as equipes seguiam tendo chances de chegar ao gol. Aos 3, Moisés ficou cara a cara com Fred, mas mandou para fora. A oportunidade do Santa viria aos 10 com Memo em cobrança de falta. Dalton espalmou para frente. No rebote, a bola foi para fora.

O jogo pedia mais experiência em campo, principalmente pelo lado do Santa Cruz, que tinha Luciano Henrique no banco. O técnico Zé Teodoro, porém, sacou o único meia de criação, Leozinho, para colocar o atacante Branquinho. A opção mostrou-se precipitada. O Santa perdeu na criação e passou a apostar na ligação direta. Luciano só foi entrar nos minutos finais no lugar de Flávio Recife.

Uma das últimas chances de gol foi do Santa Cruz aos 31. Dênis Marques disparou pela esquerda e cruzou bem. No entanto, Flávio Recife correu mais do que a bola e perdeu o tempo de chegar ao gol. Depois disso, muitos erros de passes e intranquilidade em ambos os lados. O 0x0 acabou sendo justo pela inoperância dos times na parte ofensiva.

Fonte: Blog do Torcedor.

FICHA DA PARTIDA

Paysandu 0x0 Santa Cruz

Paysandu: 
Dalton; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Leandrinho, Harison (Robinho) e Alex Gaibú (Pantico); Thiago Potiguar e Moisés (Helinton). Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz
Fred; Vágner, Everton Sena e Édson Borges; Diogo (Weslley), Chicão, Memo, Leozinho (Branquinho) e Renatinho; Dênis Marques e Flávio Recife (Luciano Henrique). Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Campeonato Brasileiro - Série C. Local: Mangueirão, Belém. Horário: 16h. Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf. Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Antônio L. Guimarães Lugo. Amarelos: Marcus Vinícius (P), Everton Sena (SC), Harison (P), Leozinho (SC), Branquinho (SC), Pantico (P) e Édson Borges (SC). Vermelho: Leandrinho (P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário