quinta-feira, 13 de setembro de 2012

[Série A] Náutico precisa superar desfalques para somar pontos no Olímpico



Com vários problemas, inclusive de última hora, o Náutico encara o Grêmio nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Olímpico, em Porto Alegre, em mais uma tentativa de vencer o tricolor gaúcho no Rio Grande do Sul. Os timbus vêm de derrota para o Botafogo e perderam duas posições, ocupando agora a 12ª posição com 28 pontos. Os gremistas estão em terceiro, com 44.

A equipe pernambucana entrará em campo sem sua dupla de ataque titular. O artilheiro Kieza fica de fora mais uma vez recuperando-se de uma lesão muscular. Já Araújo está com um nível elevado de desgaste e será poupado.

Com isso, o técnico Alexandre Gallo aproveitou para reforçar o setor defensivo. O zagueiro Alemão, que estreou justamente em Porto Alegre, mas contra o Internacional, entra no lugar de Araújo. O posto de Kieza é onde mora a dúvida, já que Kim e Dimba reclamaram de contusões no último treino.

Apesar de tudo, o pensamento é de vitória, pois a turma da parte de baixo da tabela vem somando pontos e encostando perigosamente. "O Grêmio é um time qualificado, mas temos condição de sair com a vitória. Vários times encostaram atrás da gente. Não podemos pensar só em empatar", comentou Alemão.

GRÊMIO - Assim como o Náutico, o time gaúcho também vem de derrota. Curiosamente, pelo mesmo placar que o Botafogo impôs ao Náutico (3x1). O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu o meia Zé Roberto, suspenso. O mais cotado para assumir o posto é Marquinhos.

Ficha do jogo:

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antônio); Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico: Gideão; Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves; Patric, Elicarlos, Martinez, Souza (Josa), Rhayner e Lúcio; Dimba. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Horário: 21h. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Fonte: Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário