terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Empresa aérea desiste de trazer Seleção Inglesa para o Brasil

A Seleção Inglesa esperava que a British Airways fizesse o transporte de seus jogadores na Copa do Mundo de 2014, mas a empresa aérea desistiu do negócio. Os valores giravam em torno dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) e o transporte é referente à vinda da equipe para o Brasil e às viagens para os locais das partidas .

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a empresa britânica aérea não quer disponibilizar um avião para os jogadores ingleses porque o torneio mundial será disputado no período de alta temporada na Europa. Além do alto custo de manutenção, a British Airways teria sua frota desfalcada por um avião.

Um funcionário da empresa que não quis se identificar afirma que o negócio não valeria a pena. "Seria gastar quase 10 milhões (de euros) para praticamente tirar um avião de serviço, dedicá-lo para a Inglaterra, e rasgar o calendário, além de ter que dedicar tripulações para a duração do torneio", explica.

A Inglaterra caiu no grupo D da Copa do Mundo, considerado o mais difícil da competição. Para conseguir o bicampeonato, os ingleses terão de passar por Costa Rica, Itália e Uruguai na primeira fase. A estreia dos comandados de Roy Hodgson será contra a Azzurra, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário