Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação |
A apresentação do técnico já está marcada para a tarde desta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), na sala de conferências do Estádio Olímpico. O novo treinador, 42 anos, se enquadra na filosofia do Grêmio para a próxima temporada. A equipe tricolor busca reduzir os salários para 2014 - especula-se que a intenção seja reduzir a folha salarial, que giraria em torno de R$ 7 milhões, em 40%.
Enderson Moreira passou as últimas duas temporadas no Goiás. No Centro-Oeste, conquistou o bicampeonato goiano e promoveu a equipe da Série B para a Série A com o título da segunda divisão nacional. Na atual temporada, fez grande campanha com a equipe esmeraldina e ficou perto de conseguir vaga na Libertadores do próximo ano.
O Grêmio chegou a negociar com o atual treinador, Renato Gaúcho, mas a intenção da atual direção gremista de reduzir os salários do grupo pesou na decisão. O clube passa por delicada situação financeira - inclusive chegou a atrasar salários no fim do ano. Nomes de peso como Vargas, Zé Roberto e Elano, que têm altos salários, também podem não permanecer em 2014 - o goleiro Dida já está fora dos planos.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário