Foto: AP |
"Esta está sendo a edição mais difícil de todas que disputei no Campeonato Inglês. Todo ponto agora é muito precioso, ainda mais jogando em casa. Estamos cumprindo bem com nosso dever no Stamford Bridge, e isso pode ser o diferencial na hora de definir o campeão", afirma Ramires, chamando a atenção para o bom histórico do time em seus domínios, onde conquistou 25 dos 27 pontos disputados na competição.
O volante ainda comemora bastante a vitória do Chelsea sobre o Swansea por 1 a 0, conquistada nesta quinta-feira. "A briga pela liderança está ficando mais acirrada a cada rodada. Então, todo jogo é uma verdadeira decisão para nós. Controlamos bem o adversário e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Temos que manter essa pegada até o final", planeja o volante da equipe londrina.
Por acúmulo de cartões amarelos, Ramires desfalca o Chelsea pela primeira vez na competição. O técnico José Mourinho admite que ele fará falta no clássico contra o Liverpool, neste domingo, mas está focado em achar opções que supram a ausência do volante. "Não vou chorar. O cartão amarelo foi pela equipe. Quero apenas pensar em soluções que temos e preparar o time sem ele. É a vida", lamenta o treinador português.
Antes de a rodada começar, a equipe de Londres pensa no duelo contra o Liverpool como uma boa oportunidade de vencer um rival direto e assumir a ponta da tabela. Quando o Chelsea entrar em campo, às 14h (de Brasília) deste domingo, já saberá os resultados de Manchester City e Arsenal na rodada, já que os times atuam no sábado e na manhã do domingo, respectivamente. Se os rivais tropeçarem, uma vitória rende a liderança ao time de Mourinho, que atualmente é terceiro, com 37 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário