Vica foi contratado para tirar o Santa Cruz do sufoco na Série c. A irregularidade do time na competição levantava suspeita. Poucos acreditavam que o Tricolor conseguisse ter forças para garantir a vaga na fase dos mata-matas. O treinador incutiu um trabalho em que valorizou o sentido de grupo. O discurso de Vica logo após a conquista do título mostrou isso: "Todos tiveram uma participação importante nessa conquista. Os jogadores foram brilhantes. A diretoria respeitou minhas ideias. O conjunto de fatores foi decisivo".
Mas não foi fácil para Vica conquistar a confiança de todos. No jogo de estreia, em casa, diante do CRB, um empate de 0x0. O treinador começou a sentir a pressão da torcida, que cobrava um melhor futebol. Depois, veio a "dor de cabeça" chamada Dênis Marques. O jogador faltou a treino e Vica não perdoou. O atacante, até então tratado como ídolo e super-craque, foi barrado. E na partida seguinte, o Santa Cruz venceu seu primeiro jogo fora de casa na história da competição: 3x1 sobre o Cuiabá.
Era o que Vica estava precisando para ter confiança e mostrar que estava seguindo caminho certo. A cada partida, o time coral mostrava um espírito de competitividade impressionante. Não havia bola perdida. Os jogadores lutaram o tempo inteiro pelo o primeiro objetivo que era o acesso à série B. E não perderam o ímpeto na luta pelo título, assim como o técnico Vica queria.
Na semana que antecedeu ao primeiro jogo contra o Betim, na fase do mata-mata, Vica, em entrevista coletiva, se queixou da falta de empenho do time nos treinos. O comandante não queria a equipe sem motivação. Era outro aviso ao atacante Dênis Marques, que continuava chateado com a reserva. Durante o imbróglio na Justiça, envolvendo Mogi Mirim e Betim, o treinador também papel importante para manter o grupo focado. Os jogadores entenderam o recado. A partir dali, o Santa Cruz, até a conquista do título, venceu cinco jogos e empatou apenas um.
"Todos entenderam bem a importância do título. Por isso, jogadores, comissão técnica, dirigentes estão de parabéns. Nós merecíamos essa conquista, pois lutamos por ela", declarou o técnico, logo após a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Sobre o futuro no clube, o treinador respondeu: "Ainda é incerto. Vamos esperar".
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário