O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos sete minutos, Hélder fez um ótimo passe para Biancucchi, que ficou cara a cara com o gol e tocou por cima de Neto. Júnior Gaúcho salvou em cima da linha. Um minuto depois, Fahel quase marcou de cabeça, mas a defesa do Conquista salvou na hora "H" mais uma vez.
O Bode assustou com Candinho, que teve uma boa chance e foi travado na hora do chute. Aos 18, o meia Rafael Granja arrancou um “uuuhh” da torcida com um chute bastante perigoso de fora da área que passou perto. O gol saiu aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Thiaguinho para Lorran, que cruzou na cabeça de Tatu. O atacante nem precisou sair do chão para abrir o placar.
O Conquista começou a jogar recuado, anulando a velocidade dos atacantes Maxi e Rafinha. O Bahia jogava a bola na área, mas sem sucesso, por conta da baixa estatura dos homens de frente. Enquanto isso, o Bode assustava nos contra-ataques. Aos 32, Granja tocou para Tatu, o atacante carregou até a área e rolou para Wander, que chutou forte, mas a bola explodiu no rosto de Fahel. No rebote, Granja mandou para fora.
Segunda etapa
O Bahia voltou melhor no segundo tempo e quase marcou duas vezes logo no começo. Hélder ajeitou pra canhota e mandou uma pancada na trave. Um minuto depois, Maxi recebeu um ótimo cruzamento de Raul após tabela com Rafinha e cabeceou para fora. Depois disso, o jogo esfriou e as chances não foram muitas. Apenas aos 21 minutos, surgiu um lance de perigo. Após cobrança de escanteio o zagueiro Silvio testou para fora. Aos 26, Rafael Granja arriscou uma bicicleta, fora da área, mas saiu fraco. O Conquista se aproximava do segundo gol.
Marquinhos Santos tentou reascender o Bahia com a entrada do jovem Anderson Talisca no lugar de Maxi, que sentiu a região posterior da coxa. A alteração do treinador do Tricolor deu certo. Aos 33, Talisca cobrou falta no ângulo, marcando um golaço e empatando o jogo. um a um.
Com o empate, o Bahia cresceu no jogo e tentava virar a partirda na pressão. O Bode continou apostando nos contra-ataques puxados, na maioria das vezes, por Rafael Granja. Aos 41, o jovem Raillan, que havia entrado no lugar de Raul, recebeu o segundo amarelo, após falta, e foi expulso, dando emoção ao jogo no finalzinho.
Aos 44, o Conquista quase conseguiu a vitória. Wander recebeu bola de frente para o gol, bateu no cantinho, mas ela foi caprichosamenta na trave e voltou para as mãos de Lomba. O Bahia perdeu mais um jogador. O jovem Zé Roberto se lesionou e deixou o campo. Mas, apesar da inferioridade numérica, o Tricolor conseguiu a virada de maneira dramática. Aos 50 minutos, Madson Puxou contra-ataque e tocou para Wilson Pittoni, que empurrou para o fundo das redes, dando números finais a partida. Dois a um.
Ficha técnica:
Bahia x Vitória da Conquista – Copa do Nordeste 2014
Local: Lomanto Júnior, Vitória da Conquista
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Fahel, Helder, Wilson Pittoni, Branquinho; Rafinha e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos
Vitória da Conquista: Neto; Lorran, Júnior Gauhco, Silvio, Tiaguinho, Edimar, Ramires, Rafael Granja, Candinho, Tatu, Wander. Técnico: Evandro Guimarães
EI
Nenhum comentário:
Postar um comentário