Foto: Diego Nigro/JC Imagem |
Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta (22), na Arena Fonte Nova, o Santa Cruz apenas empatou com o Bahia. Contudo, pode-se dizer que o resultado da partida foi injusto para o tricolor pernambucano, visto que este jogou de forma superior durante toda a partida, mesmo tendo que correr atrás do empate.
Quando o jogo começou era de se esperar que o time baiano fosse pra cima, como veio de uma derrota, tentaria a todo custo pontuar contra o Santa. O time comandado por Vica queria tirar vantagem disso e focar nos contra-ataques. Contudo, não foi bem assim que aconteceu. O Santa tomou conta da partida, mandou no jogo e foi pra cima, assim como o Bahia.
A partida não era das mais empolgantes, mas não era daquelas que faz você querer mudar de canal. Como o respeito era mútuo entre as equipes e isso fez o jogo fluir muito bem, sem muitas faltas. Apesar de um melhor desempenho do Santa, foi o Bahia quem abriu o placar. O gol saiu ainda no primeiro tempo, dos pés de Rhayner – que passou a sentir fortes dores nas costas e seria substituído no segundo tempo por conta disto.
O Santa teve que correr atrás do empate. Com uma posse de bola maior que a do adversário, só era necessário ajustar algumas coisas: errar menos passes e dar velocidade nos contra ataques. No segundo tempo Vica preferiu iniciar com Léo Gamalho e Cassiano, no lugar de Flávio Caça-Rato e Renatinho. O melhor acerto da partida.
Os estreantes fizeram uma partida espetacular, mesmo ambos estando ainda um pouco fora do ritmo, o que é normal para início de temporada. Cassiano, além de tudo, é um bom marcador e ajudou bastante na defesa. Léo Gamalho fez estava sempre pronto no ataque. Mas foi dos pés de Tiago Costa, aos 30 minutos do segundo tempo.
O jogo acabou assim, O Bahia quase marca o segundo nos acréscimos, mas a bola parou nas mão de Tiago Cardoso. O Mais Querido fica na segunda colocação do grupo, com quatro pontos, igual o CSA/AL, mas perdendo no saldo de gols. Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o próprio CSA/AL, no Luiz Lacerda, em Caruaru. Já o Bahia, com apenas um ponto marcado, enfrenta o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.
FICHA DA PARTIDA - BAHIA 1x1 SANTA CRUZ
Bahia: Lomba, Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Diego Felipe e Rafinha (Anderson); Branquinho e Rhayner (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Sorriso, Raul e Natan (Pingo); Renatinho (Léo Gamalho) e Caça-Rato (Cassiano). Técnico: Vica.
Copa do Nordeste. Local: Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB), Luis Filipe Gonçalves Correa (PB). Gols: Rhayner (B) aos 25 minutos do primeiro tempo e Tiago Costa (SC) aos 30 do segundo. Amarelos: Everton Sena (SC), Diego Felipe (B) e Cassiano (SC). Público: 8.921. Renda: R$ 168.059,50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário