sábado, 25 de janeiro de 2014

[NORDESTÃO] Mesmo jogando melhor, Santa Cruz perde para o CSA/AL

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O grito de gol ficou engasgado na garganta do torcedor tricolor neste sábado. O resultado foi contra todas as expectativas. A vitória por 1 a 0 do CSA/AL, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, fez com que a equipe alagoana se isolasse na liderança do grupo B, com sete pontos. O Santa continua na vice, com quatro pontos em três jogos. Na próxima quinta-feira (30) os times voltam a se enfrentar, desta vez em Alagoas, pela quarta rodada do Nordestão.

A partida começou como esperado: acirrada. Como a briga era pela liderança, ambos os times queriam e foram pra cima. O time comandado por Vica mostrou a que veio e se impôs no jogo, comandou quase a partida inteira. Tanto que Tiago Cardoso pouco trabalhou. O CSA/AL chegava pouco, mas sempre chegava com perigo no campo tricolor.

O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas, grande parte pela equipe alagoana. Contudo, poucos foram os cartões mostrados pelo ábitro da partida, o Caio Max Augusto, que parecia não se importar com elas. O time tricolor era o que mais sofria. Em alguns casos quando marcava a falta, atrapalhava a equipe do mesmo jeito, por não dar a vantagem.

Os primeiros 45 minutos terminara tudo igual. Na volta para o segundo tempo os times se mantiveram com a mesma formação. O que seria mudado mais tarde. O Santa Cruz, que já tinha Léo Gamalho em campo, teve a presença de Cassiano e, logo depois, Flávio Caça-Rato, mas nada fazia com que o gol saísse. Num vacilo, assim mesmo deve ser descrito, numa ânsia tricolor pelo gol, esqueceu de marcar Josimar e este foi e marcou o gol da vitória do Azulão.

No geral, a equipe pernambucana jogou melhor e mostrou uma postura, um posicionamento e uma movimentação boa. A vitória não veio, mas não é caso de desespero. Melhorando um pouco, o Mais Querido pode sim conseguir a vitória contra a equipe alagoana na próxima rodada. Agora é torcer pelo empate entre Bahia e Vitória da Conquista, o melhor resultado para a equipe Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário