 |
Defesa do goleiro na final do Campeonato Pernambucano 2010 // Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem |
Magrão, considerado abertamente o maior goleiro da história do Sport, irá completar 400 jogos pelo clube na próxima quinta-feira, contra o Flamengo, em Volta Redonda. O goleiro, que será homenageado nessa partida ao vestir a camisa 400, elegeu os cinco jogos mais marcantes dos seus sete anos de clube em entrevista nesta terça-feira.
1) Sport 1 x 0 Guarani - 27/05/2005 - Campeonato Brasileiro Série B - Sexta rodada
A partida foi a estreia de Magrão, o primeiro dos 399 jogos que ele já disputou. Em uma sexta-feira à noite, na Ilha do Retiro, o goleiro começou substituindo um ídolo da época, Maizena. Magrão foi indicado e escalado pelo técnico Zé Teodoro. Zé, que foi campeão no Náutico e no Santa Cruz, não ergueu taças no Sport, mas trouxe um verdadeiro ídolo.
 |
Magrão, ainda coadjuvante, foi titular na vaga de Maizena // Foto: JC Imagem/Arquivo
2) Sport 2 x 0 Corinthians - 11/06/2008 - Copa do Brasil 2008 - Final
Em várias entrevistas, o jogo é lembrado como o mais importante da vida de Magrão. O Sport precisava fazer dois gols e não sofrer nenhum, e Magrão foi decisivo ao parar o atacante Acosta em um lance que poderia ter significado o título ao Corinthians. O goleiro rubro-negro, que já era tricampeão pernambucano, naquela noite, entrou de vez entre os maiores da história do clube.
3) Colo Colo 1 x 2 Sport - 18/02/2009 - Copa Libertadores da América - Estreia
A primeira competição internacional de Magrão. E a primeira do Sport desde 1988. O time conseguiu uma vitória histórica em Santiago, contra um adversário de tradição, que nunca havia perdido para um brasileiro em casa na Libertadores. Magrão não foi tão exigido, mas deu segurança à equipe. O gol de Barrios foi indefensável, mas não suficiente para conter o triunfo do Rubro-negro.
4) Náutico 3 x 2 Sport - 02/05/2010 - Campeonato Pernambucano 2010 - 1º jogo da final
A final do Penta estadual, em 2010, foi lembrada pelo goleiro rubro-negro. Mas não o jogo de volta da final, e sim o jogo de ida. Porque o Náutico tinha feito 3 x 0 no início do segundo tempo. O Leão precisava reagir, e conseguiu diminuir a vantagem com gols de Zé Antônio e Tóbi. No segundo jogo, uma vitória mínima, por 1 a 0, gol de Leandrão, garantiu o título marcante.
5) Vila Nova 0 x 1 Sport - 26/11/2011 - Campeonato Brasileiro Série B - Última rodada
O jogo do acesso para a Série A corou uma campanha predominantemente marcada pela irregularidade, mas vitoriosa na reta final. O Leão teve uma chegada fulminante, vencendo os últimos jogos em sequência e deixando para trás candidatos que vacilaram. A superação do Sport emocionou bastante o goleiro.
Fonte: Blog do Torcedor
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário