Elicarlos fez jogo 150 pelo Timbu e presenteou torcida com dois gols // Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
O Náutico fez mais uma vítima dentro dos Aflitos. Desta vez foi o Figueirense, que chegou a estar ganhando por 2x0. O timbu ainda teve uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Araújo. Mas no segundo tempo o alvirrubro conseguiu a virada.
O jogo
O Náutico começou o jogo com tudo pra cima do Figueirense. Logo aos 6 minutos, Kim tentou driblar o goleiro Wilson e caiu dentro da área, o árbitro marcou pênalti, inexistente, e puniu o goleiro com cartão amarelo. Araújo foi para a cobrança e desperdiçou a chance de abrir o placar, defesa do goleiro Wilson.
O time catarinense começou a sair mais para o ataque. Aos 10 minutos, Fernandes levantou bola na área, Marlon atrapalhou o goleiro Gideão, que rebateu nos pés de Caio, que abriu o placar para o Figueira. Aos 19 minutos, mais um gol catarinense, Elsinho deu passe para Aloísio, que chutou no canto de Gideão. Fim de primeiro tempo em 2x0 para o Figueirense.
Para o segundo tempo, o timbu voltou com duas mudanças. Na lateral-esquerda, Lúcio entrou na vaga de Douglas Santos para dar mais qualidade no apoio. No ataque, saiu Kim para a entrada do meia Rogerinho, para trabalhar melhor as jogadas.
Aos 13 minutos, Rogerinho passou bola para Elicarlos- que hoje completou 150 jogos pelo Náutico-, o volante bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Wilson. O timbu continuo pressionando em busca do gol de empate, e não demorou muito. Aos 20 minutos, numa bola levantada na área, o zagueiro Edson deu uma furada e a bola sobrou para Elicarlos fazer mais um e empatar a partida.
Aos 29 minutos, falta a favor do Náutico. A bola foi levantada na área, a zaga do Figueirense falhou e a bola ficou com Souza que chutou forte para virar o jogo e fazer a torcida explodir os Aflitos. O time catarinense tentou empatar o jogo, mas a defesa do timbu segurou a vitória.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon (Ronaldo Alves), Jean Rolt, Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner, Kim (Rogerinho) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jakcson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Aloísio e Caio. Técnico: Abel Ribeiro (interino).
Campeonato Brasileiro - Série A. Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Gols: Caio (FIG), aos 10, e Aloísio (FIG), aos 19, do primeiro tempo. Elicarlos (NAU), aos 13 e aos 20, e Souza (NAU), aos 29, do segundo tempo. Cartões amarelos: Marlon, Jean Rolt, Rhayner (Náutico), Wilson, Helder, Caio, Diogo (Figueirense). Cartão vermelho: Ronny (Figueirense). Público: 12.262.
Nenhum comentário:
Postar um comentário