quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CBF troca comando da arbitragem

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ouvindo reclamações de todos os lados sobre a arbitragem nacional, o presidente da CBF, José Maria Marin, decidiu mudar o comando da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf). Aristeu Leonardo Tavares, que antes era ouvidor de Arbitragem da entidade, assume a presidência, na vaga que era de Sérgio Corrêa.

A Conaf também teve a destituição do vice-presidente Manoel Serapião Filho, do secretário Luiz Cunha Martins e de Paulo Jorge Alves, que integrava o departamento. O novo vice-presidente é Antônio Pereira da Silva. O secretário será Dionísio Roberto Domingos. A decisão vem dias após falhas no jogo entre Corinthians e Santos.

O novo chefe, no anúncio da CBF, destacou dois pontos que serão prioridade no seu trabalho. "Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros", disse Aristeu Tavares. O presidente da comissão de arbitragem também afirmou que "o trabalho que está sendo desenvolvido vai render bons frutos".

José Maria Marin disse que a opção pela troca de comando é importante para que o nível do quadro nacional seja elevado. "Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir", disse o presidente da CBF.

Apesar de ser sacado da presidência da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa continua com um bom cargo na CBF. Será o chefe do Departamento de Arbitragem, criado a partir de hoje. Ainda não se sabe qual será a divisão de atribuições entre esta pasta e a doravante comandada por Aristeu Tavares.

A criação desse novo departamento segue a tradição da CBF de preservar quem deixa o comando — vide o fato de que Ricardo Teixeira ainda segue recebendo um alto salário mesmo após sair da entidade. A oxigenação sempre é parcial, nunca completa.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário