quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sport anuncia segunda atleta americana para disputa da Liga de Basquete Feminina

Alex Montgomery, de 23 anos, está disputando a WNBA pela equipe do New York Liberty e deve chegar ao Recife no início do mês de novembro

Foto: Arquivo de Internet    

 Alexandria Rochell Montgomery. Este é o nome da segunda jogadora americana contratada pelo Sport para a disputa da Liga de Basquete Feminina 2012/2013. A ala de 23 anos e 1,85m está disputando a WNBA pela equipe do New York Liberty e deve chegar ao Brasil no início do mês de novembro, quando será liberada pelo clube americano para iniciar os trabalhos na Ilha do Retiro.

Alex chega ao Sport com a experiência de ter jogado no melhor basquete do mundo. A intenção do treinador Roberto Dornelas é elevar ainda mais o nível técnico da equipe rubro-negra para entrar forte na competição desde as primeiras rodadas, focado na conquista do título. ”Alex vem com uma bagagem que vai nos ajudar muito em quadra. Ela é uma jogadora com características singulares e que vai fazer a diferença em nosso favor durante as partidas, principalmente na defesa”, declarou o treinador.

Antes de chegar ao New York Liberty, o novo reforço do Sport passou pelo Georgia Tech University, onde foi escolhida uma das 10 melhores atletas da liga universitária.

Alex Montgomery é a nona atleta contratada pelo Sport para a disputa da LBF. Antes dela, o Leão já tinha confirmado os reforços da também americana Jheri Booker, de 24 anos, e das brasileiras Adrianinha, Érika, Franciele, Alessandra, Fernanda Gattei, Luciana Angeloni e Palmira Marçal. Dessas, apenas Alex, Gattei e Erika não poderão estar nesta primeira fase de treinamentos do elenco leonino, marcado para o dia 10 de setembro, em local a ser definido.  
 
Adversários – Mesmo com o início da Liga previsto para o dia 3 de dezembro, a comissão técnica rubro-negra já iniciou a análise dos clubes adversários. O Sport está estudando os oponentes por meio de vídeos dos últimos jogos em seus respectivos campeonatos. O objetivo é anular os pontos fortes e explorar as fragilidades das outras equipes. “O basquete está cada vez mais profissional. Estamos atentos a todos os detalhes que envolvem planejamento e forma de trabalho do nosso grupo e dos adversarios”, comentou Dornelas.

Dois dos maiores concorrentes ao título da LBF, o São José e o Americana, ambos de São Paulo, são alguns dos clubes que já estão sendo analisados.
 
Fonte: Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário