sábado, 26 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] América-RN faz dois, segura o jogo e derrota o Salgueiro

O América-RN comprovou que 2 a 0 não é um placar perigoso. Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Dragão marcou dois gols sobre o Salgueiro no primeiro tempo e não teve problemas para segurar o resultado. Norberto e Rico balançaram as redes para os donos da casa. Com a vitória no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Alvirrubro permaneceu na segunda posição do Grupo C, com seis pontos. O líder da chave, o Vitória tem a mesma pontuação, mas ainda joga, neste domingo, contra o ASA, no Barradão.

Na próxima terça-feira, os times voltam a se enfrentar. O jogo acontecerá às 21h15, na casa do Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Pernambuco.

Em duas falhas do adversário, América-RN faz dois gols

A partida começou equilibrada. Tanto o América-RN quanto o Salgueiro tentavam entrar na área do adversário trocando passes e não obtinham sucesso. Quando o lateral-direito Norberto resolveu arriscar de longe, o primeiro gol saiu. Aos 13 minutos, o jogador bateu forte de fora da área e, com a falha do goleiro Darci, que não conseguiu espalmar, abriu o placar no Nazarenão.

O Salgueiro era tímido no jogo. Mesmo atrás no marcador, o Carcará não pressionava os donos da casa. Além de não acertar lá na frente, o time pernambucano também dava mancadas na defesa. Aos 24, Netinho lançou Rico, que entrou livre na área e tocou por baixo das pernas do goleiro Darci: 2 a 0 América-RN.

Com chutes de longe e cruzamentos na área, o Salgueiro tentava diminuir o prejuízo. Mas a determinação alvirrubra na marcação impedia os avanços da equipe pernambucana. Quando tinha a bola, o Dragão procurava administrar o jogo e deixar o tempo passar.

Salgueiro pressiona, mas não marca

Na segunda etapa, o América-RN passou a se mostrar ainda mais desinteressado em atacar. Com mais espaços no meio campo, o Salgueiro começou a ocupar o campo adversário. Deficiente tecnicamente, o time pernambucano tinha dificuldades na hora da finalização. Tanto que Elvis arriscou um chute de fora, aos 13, e mandou a bola para a lateral do campo.

Ao ver seu time pressionar, mas não ser efetivo, o técnico Marcelo Chamusca decidiu mudar o ataque. O comandante substituiu Elvis pelo Yerien, autor do primeiro gol da Copa do Nordeste, na vitória do Salgueiro sobre o ASA por 1 a 0. Mas nem troca deu jeito. O América-RN já havia garantido a vitória no primeiro tempo.

Com informações do Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário