Os presentes no Estádio Salgueirão, na noite desta terça-feira, puderam ver renascer as esperanças do time do Salgueiro em conquistar uma das vagas do Grupo C para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com uma grande atuação de Clébson, os donos da casa souberam aproveitar as falhas do América, aplicando 2 a 1 no placar. As duas equipes, que já haviam se enfrentado na semana passada, agora somam seis pontos cada na chave que integram.
Gol relâmpago e muitos cartões amarelos
Nem bem deu tempo de a bola rolar e as duas equipes já tiveram suas primeiras chances de gol. Aos 2, Norberto desperdiçou grande chance dentro de colocar o América-RN na frente do placar, dentro da pequena área. O Salgueiro, contudo, conseguiu ser mais eficiente e logo no minuto seguinte deu a resposta com Elvis, que balançou as redes para a alegria da torcida presente no Salgueirão.
Mais determinado e bem disposto entre os setores de campo, o Carcará aumentou seu volume no ataque assim que marcou pela primeira vez, contando com muitas bolas paradas. O América-RN, meio acuado e com poucas saídas criativas para a marcação imposta pelo adversário, esperou pelos contra-ataques, quase sempre ineficazes ou sem efeito na defesa dos donos da casa e todos puxados por Rico, notadamente o mais esforçado jogador do time.
A partir da metade do primeiro tempo, a equipe potiguar passou a equilibrar mais as ações do jogo, explorando as laterais, mas ainda com o problema da transição entre defesa e ataque. Pelo lado dos pernambucanos, Clebson continuava a criar as melhores iniciativas e ditar o ritmo.
Muito truncada e cheia de faltas, a primeira etapa terminou com seis cartões amarelos, quatro para os visitantes e dois para o Carcará. Sem maior organização tática, o América-RN viu o Salgueiro tocar a bola até o apito para o intervalo.
América volta fulminante mas sofre na defesa
Se no primeiro tempo o Salgueiro havia marcado logo aos três, o América não esperou dar nem 30 segundos para empatar a partida: em jogada de profundidade, Rico entrou no meio da zaga e, cara a cara, não deu chances para o goleiro do Verdão, fazendo 1 a 1.
O Salgueiro, no entanto, continuou a pressão que havia exercido no primeiro tempo. Com muita liberdade para jogar , Clébson mais uma vez roubou a cena e de fora da área tratou de fazer 2 a 1 para o time da casa, sem dar tempo para o Mecão comemorar o empate.
Com as entradas de Felipe Macena e Éwerton, o técnico Roberto Fernandes tentou fazer com que o meio pudesse se recompor de forma mais rápida, algo que não ocorreu durante os primeiros 45 minutos. Apesar de uma razoável melhora, o Mecão continuava confuso ofensivamente e não conseguia transformar em oportunidades claras o volume de jogo que criou no segundo tempo.
Ao término do jogo, o América-RN ainda tentou fazer uma blitz, mas sem muita consistência, viu sua segunda derrota na competição ser selada, muito por conta de uma iluminada noite de Clébson, que fez a diferença para o Salgueiro. Já os pernambucanos passam a respirar mais aliviados na Copa do Nordeste, agora com os mesmos seis pontos do rival da noite, dividindo a segunda posição do Grupo C e com chances reais de classificação.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 2 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Data: 29/01, às 21h15 (22h15 horário de Brasília)
Arbitragem: Mayron Novais (MA)
Assistentes: Cícero Silva (MA) e Carlos Sousa (MA)
Gols: (1-0) Elvis, aos 3'/1ºT; (1-1) Rico, aos 1'/2ºT; (2-1) Clébson, aos 7'/2ºT
Cartões amarelos: Peri, Cléber Carioca, Hélder, Fabrício Ceará, Clébson(Salgueiro); Rico, Índio, Ricardo Baiano, Daniel e Felipe Macena (América-RN)
Cartões vermelhos: não houve.
SALGUEIRO: Luciano, Sidny, Rodrigo Delazari, Cléber Carioca, Peri, Pio, Moreilândia, Helder (Victor Caicó), Clebson (Ricardo Brás, aos 42'/2ºT), Fabrício Ceará e Elvis (Yerien, aos 23'/2ºT).Técnico: Marcelo Chamusca
AMÉRICA-RN: Dida, Norberto, Edson Rocha, Índio, Fernandes, Ricardo Baiano (Felipe Macena, intervalo), Daniel (Renatinho Potiguar, aos 41'/2ºT), Jérson (Éwerton, intervalo), Netinho, Rico e Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes
Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário