quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] Um show de erros levou o Santa Cruz a ser goleado pelo Campinense

Campinense se mostrou superior nos 90 minutos de jogo.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Apresentando um futebol totalmente diferente do primeiro jogo, o Santa Cruz acabou sendo goleado pelo Campinense, por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com um time que, em 90 minutos, finalizou pouco mais de três, se tem uma ideia de como o tricolor pernambucano jogou mal. 

Desde o início da partida o time paraibano mostrou superioridade e foi pra cima, obrigando a defesa tricolor a trabalhar – o que fez muito bem durante os primeiros minutos de jogo. Quando o Santa atacava, não conseguia assustar o adversário, logo era desarmado, isso quando não errava o passe e dava a bola de presente para o Campinense. Apenas três jogadores, ou melhor, quatro, mostraram raça e vontade de jogo: Tiago Cardoso, Natan, Flávio Caça-Rato e Renatinho. 

Tanto é que, de tanto insistir, o Campinense abriu o placar já na primeira etapa da partida. Aos 15 minutos Tiago Granja fez o primeiro gol do time, graças ao erro de Vagner, que não ouviu Tiago Cardoso gritar que ficaria com a bola, então tentou tirar e deu de bandeja para o adversário. A partir daí foi um show de passes errados do Santa, um futebol que ele, se quiser se manter vivo na competição, não poderá mais repetir. 

No segundo tempo o jogo continuou do mesmo jeito, com o Santa se defendendo e o Campinense indo pra cima. Não demorou muito e os paraibanos ampliaram o placar, com Glaybson, que marcou aos quatro minutos, e Edvânio, que marcou aos 14, e fechou a goleada, de 3 a 0. Resta o aprendizado para a equipe, para que as mudanças necessárias sejam feitas. 

FICHA DO JOGO – CAMPINENSE 3XO SANTA CRUZ 

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson (Bruno Jesus) e Bismarck (Rafael Cearense); Zé Paulo (Selmir) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé. 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel (Marquinho), Natan e Renatinho (Paulo César); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Mayron dos Reis (MA). Assistentes: Geison Mendes e Carlos André Pereira (MA). Gols: Tiago Granja, aos 32 do primeiro tempo. Glaybson, aos quatro; Edvânio, aos 14 do segundo. Cartões amarelos: Sandro Manoel e Everton Sena.

Com informações do Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário