terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mais do que vencer, já está na hora do Santa Cruz convencer

Foto: Cléber Faustino/Click Esportes PE
Passados os três primeiros jogos da Copa do Nordeste, é hora do Santa Cruz mostrar a que veio na competição. Com duas vitórias não muito convincentes e uma derrota vexatória, o tricolor pernambucano precisa, agora mais do que nunca, assumir seu papel de time grande na e convencer seus torcedores disso. 

Depois da primeira vitória, magrinha, contra o CRB, todos sabiam que a calma era necessária, até o time começar a se entrosar mais e aí mostrar o seu futebol. Com a derrota, na segunda rodada, contra o Campinense, a situação piorou. O que se viu em campo foi um show de erros, um time que se enrolava e vacilava sempre que estava com a posse da bola, que não criava. Resultado: derrota por 3 a 0. 

Com o terceiro jogo os torcedores esperavam uma volta por cima, queriam, com razão, mais que uma vitória, queriam o time jogando bem. A oportunidade de estar jogando em casa, com o apoio da torcida e contra um time que, tecnicamente, era mais fraco que o Santa fazia a torcida do Mais Querido ter a certeza de uma bela partida. 

Mas o fraco desempenho e a vitória por apenas 2 a 0 não convenceu. O Santa Cruz se mostrou um time fraco, que precisa mudar a postura para continuar na competição. Além disso, precisa consertar seus erros táticos, precisa ver que alguns jogadores, como o Renatinho, estão em uma fase ruim e, por enquanto, não faria muita falta se fosse pro banco mais cedo ou entrasse nos segundo tempo. 

Na próxima partida, dia 30, fora de casa contra o mesmo Feirense da rodada anterior, o time de Marcelo Martelotter terá a oportunidade de ganhar a confiança do torcedor Coral, que tem, até aqui, muita paciência com o time. Só precisa quebrar o tabu de não vencer fora de casa e jogar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário