domingo, 20 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] Favorito, Santa Cruz bate o CRB e estreia com vitória no Nordestão

Caça Rato disputando a bola.
Foto: Ricardo Fernandes/ DP/ D.A. Press
O Santa Cruz estreou com vitória na Copa do Nordeste. Em jogo realizado na noite deste domingo, 20, no estádio do Arruda, o tricolor pernambucano venceu o CRB pelo placar de 1 a 0 e ficou na liderança do Grupo D da competição. Isso deixa o time embalado para conseguir mais uma vitória na próxima quarta, quanto o time de Marcelo Martelotte encara o Campinense, lá em Campina Grande/PB. 

Favorito, durante todo o jogo o Santa Cruz se mostrou superior ao CRB e logo no início do primeiro da etapa inicial Philco marcou o único gol da partida. Além disso, o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Souza deixou de marcar alguns lances importantes no jogo, lances esses que beneficiariam o time pernambucano, entre eles um pênalti claríssimo que ele fez questão de não marcar. 

Já no final do jogo ainda houve uma expulsão. Em uma atitude desesperadora, Audálio, do CRB, cometeu a falta em cima do atacante Philco e, com o jogador no chão, o atacou com chutes. O árbitro, sabidamente, o expulsou, direto. Ao fim da partida, Martelotte se disse satisfeito com o desempenho tricolor. 

O JOGO 

O torcedor coral mal tinha se acomodado na arquibancada do Arruda e, aos dois minutos de jogo, o atacante Philco mostrou que tem faro de gol e abriu o placar contra o CRB. O camisa 9 se aproveitou da falha da zaga alagoana que não conseguiu subir e afastar a bola em cobrança de falta de Renatinho. 

Melhor em campo, o tricolor ainda chegou mais três vezes com perigo. Primeiro Flávio Caça-Rato aos oito minutos, após passe de Natan. Aos 19, o lateral-direito Éverton Sena perdeu uma boa oportunidade em cobrança de falta, mandando a bola para muito longe. A última boa chance foi aos 35 minutos, novamente com o Éverton Sena. Mas dessa vez, o lateral deu uma de atacante e de dentro da pequena área, viu o goleiro Tiago crescer para cima dele e com o pé, fez grande defesa. 

O CRB assustou uma única vez. Foi aos 21 minutos. Cristiano Brasília, em cobrança de falta, obrigou Tiago Cardoso a voltar a sua melhor fase e fazer uma linda defesa. 

Atrás no placar, o CRB voltou para o segundo tempo com duas modificações. Saíram o zagueiro Filipe e o meia Cristiano Brasília para as entradas de Ederson e Carlão, respectivamente. A mudança colocaria o time alagoano mais a frente. Nos primeiro minutos, o time de Heriberto da Cunha até conseguiu equilibrar o jogo. Mas quem chegou com perigo primeiro foi o time coral. Aos 15 minutos, Natan puxou um rápido contra-ataque. Quando o camisa 10 entrou na área, tentou cruzar para Caça-Rato. Porém, a bola foi com muita força e foi para a linha de fundo. 

Jogador mais agudo no jogo, Renatinho teve uma boa chance aos 18 minutos. Em velocidade, o xodó da torcida entrou sozinho pela esquerda e de bico, tentou marcar. A bola acabou saindo direto pra fora. 

Aos 22 minutos, Marcelo Martelotte mandou a campo Luciano Sorriso, que fez sua estreia com a camisa do Santa Cruz. O meia entrou no lugar de Caça-Rato, que saiu bastante cansado. 

Administrando o placar, o Santa Cruz ficou ainda com um jogador a mais aos 47 minutos do segundo tempo depois que Audálio foi expulso em lance com Philco. 

FICHA DA PARTIDA – Santa Cruz 1x0 CRB 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte. 

CRB: Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo (Audálio), Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha. 

Copa do Nordeste. Local: Arruda. Horário: Domingo (20), às 18h30. Gols: Philco, aos 2'/1ºT (Santa Cruz) Cartão amarelo: Paulo Victor Paulista, Airton, Filipe (CRB). Cartão vermelho: Audálio (CRB) Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão). Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão).

Com informações do Blog do Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário