quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

‘’Festa’’ cancelada por conta das torcidas organizadas

Foto: SporTV

Estava tudo certo para que o time masculino de basquete do Santa Cruz enfrentasse, na noite da última terça-feira (15), na Ilha do Retiro, em mais um amistoso, a equipe feminina do Sport, que estreia no próximo sábado (19) na Liga de Basquete Feminino (LBF). 

Contudo, para a surpresa de jogadores e da torcida, o amistoso foi cancelado, ainda pela manhã, pela diretoria rubro-negra. O motivo? Receberam informações de que as torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz estariam marcando confrontos entre ambas após a partida. 

Lamentável, chegando a ser vergonhoso, que atos assim ainda aconteçam, apesar de tanto esforço para reprimi-los. O Estado que sediará, já este ano, alguns jogos da Copa das Confederações e, em 2014, jogos Copa do Mundo não consegue promover um amistoso de basquete, que nem é a paixão do brasileiro, por conta da violência das torcidas. 

É hora do Ministério Público tomar medidas mais rigorosas em relação as torcidas organizadas, que já foram impedidas, por um curto período de tempo, de entrar nos estádios pernambucanos. O Governo do Estado também precisa agir, não se pode deixar as pessoas reféns desses bárbaros – não todos que fazem parte das organizadas, mas esses vândalos que se aproveitam do delas para promover a baderna. 

É inadmissível que, antes de começar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, dois grandes campeonatos regionais, isso já tenha ocorrido. É hora de Governo, Ministério Público, Federação Pernambucana, Polícia Militar e seja quem for mais se preparar e tomar as medidas cabíveis para evitar esse tipo de situação.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário