Flamengo anuncia patrocinador master por três anos (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM) |
O Flamengo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, em evento realizado na sede da Gávea, o principal trunfo financeiro deste primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello: a Peugeot, montadora francesa, irá estampar a camisa rubro-negra pelos próximos tres anos. De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, a multinacional terá uma posição fixa na camisa, não passando por um rodízio no espaço master com os futuros patrocinadores rubro-negros. A parceria ainda será votada pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira. Ao que tudo indica, na partida diante do Madureira, na quarta-feira, o rubro-negro já entrará em campo com a marca estampada na camisa.
- Nós não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Há um posição definida na camisa. Temos uma previsão no contrato que, caso ocorra um interesse de ambas partes em mudar a dinâmica das relações, um eventual rodízio poderá acontecer. Essa mudança no espaço dos patrocínios, porém, só poderá ocorrer ao fim de cada ano, como está previsto no contrato com a Adidas - afirmou o dirigente, que também tentou explicar a política de um possível rodízio de patrocinadores.
- Trabalharemos com no máximo quatro patrocíonios. Teremos valores diferentes, mas com a opção de poder fazer um upgrade. Se um patrocinador quiser elevar valores, e se entrarmos em acordo com os demais parceiros, um possível rodizio pode acontecer. Não podemos ficar estagnados com os patrocinadores. Às vezes um parceiro tem um problema e não pode continuar, com isso, outro passaria a ocupar o espaço do antigo - explicou Bap.
O valor estipulado que o Flamengo poderia receber do patrocinador por temporada era em torno de R$ 15 milhões. Bap, entretanto, negou a informação, mas não quis revelar qual seria a quantia correta.
- Primeiro, o valor nao é de R$ 15 milhoes, isso é mentira. Segundo, essa cerimonia está ocorrendo antes da votação no Conselho Deliberativo, por causa do vazamento na imprensa. Fizemos essa cerimônia para esclarecer pontos importantes para os conselheiros e, com isso, eles irão apreciar. Eles são independentes e soberanos, podem negar ou aceitar essa parceria. Foi muito mais por respeito e para explicar a parceria. Se não houvesse o vazamento, teríamos feito como foi com a Adidas - garantiu vice de marketing.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, enalteceu a honra que o clube tem em poder associar a marca rubro-negra à da Peugeot. Segundo o mandatário, as conversas com a montadora francesa já estavam ocorrendo antes das eleição para presidente do clube ter um desfecho.
- É uma honra para o clube associar o nosso nome à uma empresa desse porte e desse poderio. Vocês têm acompanhado a nossa trajetória, nesses primeiros quinze dias. Temos tido algumas notícias, redução de despesas, e é a primeira vez que me reúno com vocês pra anunciar o primeiro gol de placa dessa diretoria. É o primeiro passo pra dar mais visibilidade ao Flamengo, nos tornarmos uma marca internacional. Nós já vinhamos conversando com a Peugeot antes de vencermos a eleição presidencial. E, felizmente, conseguimos concretizar esse acordo - comentou.
Com informações do LanceNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário