sábado, 26 de janeiro de 2013

[Copa do Nordeste] Santa Cruz vence, mas não convence e sai vaiado

Natan: sofreu o pênalti e deu o passe para o gol de Renatinho.
Foto: Cleber Faustino/Click Esportes pe
Com uma postura diferente da adotada na última quarta-feira (23), onde perdeu por 3 a 0 para Campinense, o Santa Cruz venceu o Feirense por 2 a 0, em jogo realizado no Arruda na tarde deste sábado (26). Com gols de Philco e Renatinho, o tricolor conseguiu os três pontos, mas não conseguiu agradar a torcida, que vaiou o time ao término do jogo. 

Aos seis minutos do primeiro tempo Natan sofreu pênalti, cometido pelo goleiro Naldo, do Feirense, e Philco foi para a cobrança para marcar o primeiro gol tricolor. Isso animou os mais de 17 mil torcedores presentes no Arruda e os fez imaginar que seria uma goleada, doce ilusão. 

O time de Marcelo Martelotte perdeu muitas oportunidades, chegava, atacava, mas não conseguia finalizar com precisão. Renatinho, que marcou o segundo gol da partida, ainda na primeira etapa, não se encontrava em campo, apesar de dar agilidade ao time, jogou mal. Mesmo errando muito, o Santa se impôs e foi superior ao time do Feirense o tempo todo – o que não quer dizer muita coisa, pois a qualidade técnica do time baiano não é dos melhores -,a única oportunidade do time foi com Jaiminho, num surto da defesa tricolor, mas ele não aproveitou. 

No segundo tempo o Santa conseguiu ficar com dois jogadores a mais que o Feirense, mas não soube aproveitar a oportunidade. E quem pensava que o time tricolor ampliaria o placar, se decepcionou. O time continuava errando muito passe. A torcida pediu Caça-Rato e o técnico atendeu, ele foi pra cima, tentou, mas também não conseguiu marcar. O time não convenceu, mais uma vez. O resultado, além da vitória, foi a vaia do torcedor no final da partida. 

O time assume, com a vitória, a liderança do grupo D, mesmo que provisoriamente. Caso o resultado da partida entre o Campinense e o CRB seja o empate, o Santa continua na liderança. O próximo jogo do time pernambucano é na próxima quarta-feira (30), contra o mesmo Feirense, só que fora de casa, o que vai exigir mais do time Coral.

Ficha técnica - Santa Cruz 2x0 Feirense

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Everton Sena (Marquinho), César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Natan (Flávio Caça-Rato) e Renatinho. Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martellote.

Feirense: Naldo; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto; Leandro, Ananias, Flávio (Everton) e Cristiano; Jaiminho e Dadai (Pedro Henrique). Técnico: Enaldo Oliveira.

Local: Arruda. Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE). Auxiliares: Marcos da Silva (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Gols: Philco, aos 5, e Renatinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Joádson e César. Expulsões: Naldo e Leandro. Público: 17.355. Renda: R$ 187.170,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário