Por pouco os principais anfitriões da festa não saíram derrotados do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira. O time formado pelos Amigos de Zico, que tinha o ex-são-paulino Lucas, perdia para as Estrelas do Brasil até o último lance do jogo, quando Conca marcou e deixou tudo igual: 4 a 4. A partida festiva marcou a despedida de Lucas do estádio, já que o meia-atacante vai para o Paris Saint-Germain em 2013.
Demorou apenas 3min para que a boa fase de Emerson, do Corinthians, ajudasse o time dos Amigos de Zico: ele recebeu a bola quase na pequena área e, após um corte curto, chutou para o gol. Depois, aos 13min, Gabriel foi lançado por Ganso e, de frente para o goleiro, aumentou a vantagem da equipe de vermelho.
Mas o time das Estrelas do Brasil reagiu. Primeiro fez um gol que foi anulado e depois, aos 34min, balançou as redes para valer: Amoroso entrou na área, aplicou um belo corte e chutou cruzado com precisão. E então veio a virada em dois atos comandados por Viola: ainda no primeiro tempo, ele marcou de cabeça, após cruzamento de Rubens Junior. Depois, aos 3min da etapa final, Viola recebeu bom passe de Dinei e decretou a virada.
Os Amigos do Zico contaram com um são-paulino para igualar o placar do Morumbi: em cobrança de falta, Ganso arriscou chute rasteiro de fora da área e voltou a deixar tudo igual, 3 a 3. Porém, aos 35min, Ibson, que tinha perdido um gol fácil, marcou em um contra-ataque. Ele entrou na área, recebeu passe de Claudio Adão e chutou de primeira para o fundo da rede.
Nos minutos finais Zico poderia ter decretado o empate, já que teve duas chances de gol. Mas ele desperdiçou ambas e foi salvo por Conca no último lance do jogo: o meia argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de chapa para decretar o placar final.
Com informações do Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário