sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

“Messi do basquete”, Huertas exalta Espanha, mas não descarta NBA

Huertas vem se destacando no basquete da Espanha, mas ainda não pensa em sair do país, embora não descarte a mudança para os EUA

A boa fase do brasileiro Marcelinho Huertas com a camisa do Barcelona Regal, no basquete espanhol, já rendeu o apelido de “Messi do basquete”, mas apesar do ótimo momento, o armador não descarta uma transferência para NBA, maior torneio da modalidade.

Decisivo com cestas no final das partidas, Huertas chama a atenção, mas destaca que o pensamento no campeonato norte-americano ainda não está em foco. “Estou feliz aqui, não quero pensar nisso agora. Então, para mim, talvez no futuro. Quem sabe? Ainda não recebi uma proposta, mas há especulações e todo mundo fala isso”, comentou Huertas em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete.

O jogador sabe da importância dos jogadores brasileiros se destacarem nos Estados Unidos. “Para o nosso basquete é importantíssimo que jogadores triunfem fora do nosso país, jogando em ligas tão importantes como a NBA. Hoje em dia, temos jogadores bem estabilizados lá, como é o caso do (Tiago) Splitter, do (Anderson) Varejão, do Nenê, e do Leandrinho, que estão na NBA há muito tempo. Agora esses jogadores novos, como o Fab Melo e o Scott Machado. Isso é um privilégio e temos que tirar o maior proveito”, ressaltou.

As boas participações também com a camisa da Seleção Brasileira, fizeram Marcelinho Huertas ser eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhor atleta da modalidade pela segunda vez consecutiva.

“Estou muito contente com a premiação, que é resultado do trabalho que desempenhei ao longo da temporada na seleção brasileira e no Barcelona. Esse prêmio também pertence aos meus companheiros de seleção, que colaboraram com meu desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres”, afirmou.

O brasileiro que já está há oito anos no basquete da Espanha comentou o destaque no país. “Estou fazendo uma boa temporada. A confiança do técnico e dos meus companheiros de equipe no meu trabalho está fazendo a diferença. Estou feliz com o meu desempenho e vou continuar trabalhando para manter o padrão de jogo e melhorar cada vez mais”.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário