Léo e Weslley ainda não se apresentaram no Arruda e iniciarão 2013 do zero (Diego Nigro) |
Quando desembarcou no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte falou da sua vontade de contar os novos reforços para que, no começo da temporada de 2013, estivesse com um time pronto para trabalhar técnica e taticamente.
Pelo andar da carruagem coral, o sonhado elenco homogêneo não se transformará em realidade e o treinador vai precisar trabalhar com um plano B, pelo menos, no início do próximo ano.
Desde o dia 10, 19 atletas (entre eles, os remanescentes da temporada e os juniores que subiram para o profissional) estão realizando os tradicionais testes físicos e exames, além de alguns trabalhos com bola.
Treinamentos que irão até o próximo sábado. A partir do dia 23, eles serão liberados para Natal e ano novo, se reapresentando apenas no dia 2 de janeiro. Será quando os novatos estarão chegando a fim de iniciar os treinamentos, começando do zero.
Como a estreia tricolor na Copa do Nordeste acontecerá já no dia 20, dificilmente a equipe que pisará no gramado do estádio Rei Pelé (em Maceió, para enfrentar o CRB) terá muitas caras novas.
Poucos jogadores iniciam uma temporada e ficam prontos para estrear em tão pouco tempo e, quando conseguem ficar em condições de iniciar uma partida, terminam pulando etapas de uma preparação.
Além dos reforços, outros três jogadores que estão na conta da diretoria ainda não se apresentaram no Arruda: Tiago Cardoso e Marcos Pimentel (estão acertados verbalmente, mas não assinaram contrato), além do volante Léo, que volta do empréstimo ao Bragantino.
Ao contrário dos outros 19 atletas que voltarão em janeiro numa condição física mais avançada, o trio acima (e os reforços) estará dando o pontapé inicial na preparação.
Só lembrando que Weslley ainda é oficialmente jogador do clube e, a menos que rescinda o contrato até lá, em janeiro, ele se junta ao grupo dos que vêm de longo período de inatividade.
Com informações do FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário