sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Grupos da Libertadores podem ter Atlético-MG x São Paulo e Grêmio x Flu


O sorteio de grupos da Copa Libertadores de 2013 abriu a possibilidade para confrontos entre equipes brasileiras na briga por uma das 16 vagas na fase eliminatória da competição: São Paulo e Grêmio, que disputarão a etapa classificatória, podem ser alocados nas chaves de Fluminense e Atlético-MG caso avancem. Já os arquirrivais Corinthians e Palmeiras ficaram em grupos razoavelmente tranquilos. 

Três vezes campeão da Libertadores, o São Paulo será alocadono Grupo 3 da competição caso elimine o Bolívar na fase preliminar. A terceira chave do torneio sul-americano não será fácil: terá o argentino Arsenal de Sarandí, o boliviano The Strongest e o Atlético-MG, vice-campeão brasileiro. 

O Grêmio, por sua vez, terá um duelo bastante complicado na fase preliminar diante da LDU de Quito, campeã em 2008 da principal competição sul-americana. Se conseguir avançar, entrará em uma chave 8 igualmente difícil, formada pelo Fluminense, que recentemente conquistou o Brasileiro, o desconhecido Huachipato (porém atual campeão do Chile) e o Caracas, da Venezuela. 

Já o Corinthians, que defenderá o título conquistado em 2012, entrou em uma chave de times menos prestigiados - o que complicará para a equipe de Tite, recentemente campeã do Mundial de Clubes, serão os deslocamentos. Os alvinegros comporãoo Grupo 5, ao lado de San José Oruro (Bolívia), Millonarios (Colômbia) e Tijuana (México). 

Por sua vez, o Palmeiras escapou de fortes adversários na primeira fase, mas poderá se deparar com a rivalidade Brasil x Argentina acirrada na final da Copa Sul-Americana. Os palestrinos entraram automaticamente no Grupo 2, ao lado do peruano Sporting Cristal, do paraguaio Libertad e que terá, ainda, o vencedor do confronto preliminar entre os argentinos do Tigre e Deportivo Anzoategui (Venezuela). 

De qualquer maneira, os times brasileiros conseguiram escapar de um adversário bastante temido nesta primeira fase da Libertadores: o Boca Juniors, que em 2013 terá como trunfo o experiente e copeiro treinador Carlos Bianchi no banco de reservas. Os atuais vice-campeões continentais caíram no Grupo 1, ao lado de Barcelona de Guayaquil (Equador), Nacional (Uruguai) e Toluca (México). Os clubes nacionais também escaparam dos atuais campeões argentinos: o Vélez Sarsfield, que encabeça o Grupo 4 composto também por Peñarol (Uruguai), Emelec (Equador) e León (México) ou Deportes Iquique (Chile).
Confira os grupos:

GRUPO 1GRUPO 2GRUPO 3GRUPO 4
Barcelona (EQU)Sporting Cristal (PER)Arsenal de Sarandí (ARG)Vélez Sarsfield (ARG)
Nacional (URU)Libertad (PAR)The Strongest (BOL)Peñarol (URU)
Boca Juniors (ARG)Palmeiras (BRA)Atlético-MG (BRA)Emelec (EQU)
Toluca (MEX)Tigre (ARG) ou Deportivo Anzoategui (VEN)São Paulo (BRA) ou Bolívar (BOL)León (MEX) ou Deportes Iquique (CHI)
GRUPO 5GRUPO 6GRUPO 7GRUPO 8
Corinthians (BRA)Independiente de Santa Fé (COL)Deportivo Lara (VEN)Fluminense (BRA)
San José de Oruro (BOL)Cerro Porteño (PAR)Universidad de Chile (CHI)Huachipato (CHI)
Millonarios (COL)Real Garcilaso (PER)Newell's Old Boys (ARG)Caracas (VEN)
Tijuana (MEX)Deportes Tolima (COL) ou Cesar Vallejo (PER)Olimpia (PAR) ou Defensor (URU)Grêmio (BRA) ou LDU (Equador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário