quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Náutico pode utilizar juniores no início do Estadual

João Ananias deve ser um dos titulares alvirrubros no início do Pernambucano
(Foto: Marcos Pastich/Arquivo Folha PE)

Ficar de fora do Nordestão e jogar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, sem os maiores rivais, até que pode acabar não sendo uma má ideia. É assim que pensa a direção do Náutico. Sem poder disputar o certame regional e tendo que participar do Estadual, o Timbu quer aproveitar o hiato de jogos importantes para fazer uma pré-temporada de luxo. Um planejamento feito para que a equipe faça uma boa temporada em 2013.

De acordo com o superintendente de futebol alvirrubro, Carlos Kila, a ideia da comissão técnica é realizar uma pré-temporada mais extensa, com 30 dias. Algo inimaginável nos últimos anos devido ao apertado calendário local e nacional. Dessa forma, o Náutico jogaria as três primeiras rodadas do Pernambucano 2013 com um time formado só por juniores.

Ainda assim, a medida não foi tomada em definitivo. “Estamos discutindo essa possibilidade de jogar as três ou quatro primeiras rodadas do Pernambucano com os juniores. Queremos fazer uma pré-temporada mais completa e precisaríamos dos garotos para atuar nos primeiros jogos do Estadual”, detalhou Kila. A estreia do Náutico no Pernambucano acontecerá no dia 23 de janeiro, contra o Chã Grande, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário