Milton Bivar será o vice-presidente de futebol (Foto: Daniel Santana / GloboEsporte.com) |
O novo vice-presidente de futebol do Sport é um velho conhecido da torcida. Milton Bivar, que presidiu o clube 2007 e 2008, tendo conquistado a Copa do Brasil e dois títulos Pernambucanos, confirmou seu retorno ao clube e tem agora a missão de conduzir o time em quatro competições em 2013, a principal delas a Série B do Brasileiro. Junto com ele, o presidente eleito Luciano Bivar anunciou ainda uma reformulação na diretoria de futebol, que não contará mais com um gerente remunerado, mas sim com um colegiado que vai definir contratações.
Os novos diretores são Álvaro Figueira, Fred Borba, Manuel Costa, Fred Beltrão, Guilherme Beltrão e Aloísio Maluf, estes últimos chegaram a entregar o cargo no começo do mês em função do rebaixamento rubro-negro.
- Para mim tudo começa do zero. O que Maluf e Guilherme fizeram no passado, se não conquistaram as vitórias não interessa para mim. Importa as qualidades que possuem. Da mesma forma, Álvaro Figueira e Fred Borba estavam comigo quando conquistamos a Copa do Brasil, mas eles também vão precisar mostrar serviço a partir de janeiro, porque o que ganhamos fica no passado.
A nova diretoria já definiu como prioridade a contratação de um novo técnico. Sérgio Guedes é o principal nome da lista, mas, segundo Milton, não é o único.
- Temos cinco nomes em negociação. Mas prefiro não divulgar detalhes a esse respeito por enquanto. O fato é que queremos resolver isso o quanto antes, talvez ainda esta semana. Quanto a jogadores, vamos esperar a chegada do técnico.
Mas se Milton Bivar que celeridade na contratação de técnico, mostra-se avesso a chegada de um dirigente remunerado para a vaga deixada por Cícero Souza. De acordo com o dirigente, ter um gerente profissional não é sinônimo de profissionalização no clube.
- É um equívoco pensar que ter um gerente remunerado torna o clube profissional. A estrutura do Sport já é profissional. Nosso departamento médico, assessoria de imprensa, fisiologia. Não vejo necessidade de termos um diretor também - argumentou.
Com informações do Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário