sábado, 23 de março de 2013

[Basquete] Sport vence o São José e está na final da LBF


A emoção deu novamente a tônica entre Sport e São José, no segundo jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino. Na guerra de nervos e estratégias, melhor para as leoninas, que atuaram com o apoio dos torcedores e venceram novamente, na manhã deste sábado (23), por 73×63, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro.

Assim, as rubro-negras fecharam a série em 2×0 e garantiram vaga inédita para a decisão da LBF – o primeiro jogo será fora de casa, no dia 30. O adversário será o vencedor do confronto entre Americana e Maranhão.

A cestinha da partida foi Érika, que teve uma atuação estrelada, com 24 pontos e 14 rebotes. A americana Alex Montgomery também saiu com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes. Outros destaques foram Adrianinha (14 pontos e 9 rebotes) e Palmira (14 pontos). Pelas adversárias, Patty foi a maior pontuadora, com 17.

A PARTIDA

Houve muito nervosismo das duas partes no começo do jogo. Mas quem errou menos foi o Sport, que conseguiu construir uma leve vantagem com o passar do tempo. Conforme esperado, São José fez uma forte marcação em Érika, além de forçar a defesa na saída de jogo de Adrianinha, fazendo com que Palmira tivesse de ficar responsável pela armação do time em certos momentos.

As paulistas, aos poucos, diminuíram a vantagem e o placar do primeiro quarto foi de 15×13 para o Leão. As leoninas voltaram com tudo para a etapa seguinte, lideradas principalmente por Alex, que além de pontuar estava atenta nos rebotes defensivos e roubos de bola. A vontade dela era tanta que foi intimidar Tatiane após tentar dar um toco. Tomou uma bronca da arbitragem.

Mas São José não se abalou e voltou à estratégia das bolas de três pontos. Assim, equilibrou novamente o marcador. O placar foi para o intervalo em 34×33 para o Sport.

No retorno, Érika “explodiu” na partida. A melhor pivô da LBF marcou 13 pontos só no terceiro quarto, mantendo o Leão no jogo. Ainda assim, o duelo ficou complicado pelas constantes bolas de longa distância de São José – o maior calo rubro-negro foi Patty, que estava com a mão quente.

As leoninas foram para o último quarto vencendo por 55×53. Com o marcador em 57×57, Érika sentiu cãibras e teve de sair por alguns minutos. Adrianinha comandou o time na reta final junto com as companheiras pela vitória.

Cestinha JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário