Foto:Diego Nigro/Arquivo Folha |
Diante do Petrolina, às 16h deste domingo, no Arruda, o Santa Cruz pretende reencontrar o caminho das vitórias. Já são dois jogos sem triunfar, fato que levou o time a cair para a terceira colocação no Campeonato Pernambucano. Com 13 pontos ganhos, está a cinco do líder Náutico (que já atuou nesta oitava rodada) e um atrás do segundo colocado, o Sport. Sair vitorioso do confronto com o Petrolina também será importante se o Mais Querido não quiser ver ameaçadas as boas chances de chegar às semifinais do Campeonato Pernambucano. Ocupando a quarta posição, o Ypiranga possui 11 pontos, enquanto o Salgueiro, primeiro time fora do G4, soma dez. Nem o mais pessimista torcedor tricolor cogita a possibilidade, mas um tropeço no jogo deste domingo, aliado a uma combinação de outros resultados, poderia até tirar o time do grupo dos melhores classificados.
A importância da partida foi traduzida nas palavras do técnico Marcelo Martelotte. “Este jogo contra o Petrolina se tornou fundamental por estarmos jogando na nossa casa. Temos a necessidade de somar os três pontos e sair de campo com a vitória. Precisamos mostrar a nossa força, porque estamos chegando num momento decisivo da competição. A gente sabe que tudo o que foi trabalhado tem que ser colocado em prática no jogo. Nosso objetivo é fazer uma boa exibição, trazer de volta a alegria de jogar no Arruda e fazer com que o torcedor nos incentive, como sempre foi a marca do Santa Cruz”, disse o comandante.
Martelotte mandará a campo a força máxima do Santa Cruz. Tanto que nem pensa em preservar ninguém para o clássico do domingo que vem, diante do Náutico. “Nosso pensamento, no momento, é o jogo com o Petrolina. Por isso não podemos abrir mão de nenhum jogador”, disse. Ele comemora o fato de ter terminado a semana de preparação para o jogo de forma positiva. Assim, irá escalar de frente dois jogadores que voltam a ficar à disposição depois de se recuperarem de problemas musculares: o lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Natan. Este último irá compor o setor de criação de jogadas ao lado do estreante Raul, que chegou ao Arruda na última terça-feira e já ganhou a confiança do treinador.
“Raul é um jogador que tem muita qualidade técnica. Ele ainda não tem o entrosamento ideal com os companheiros, mas vai adquirir isso com o decorrer dos treinos e jogos. Por isso está tendo essa oportunidade, para que fique logo 100% inserido no coletivo. Ele teve uma semana boa de trabalho, demonstrou capacidade e tenho certeza que vem somar muito ao nosso elenco”, assinalou Martelotte.
Santa Cruz : Tiago Cardoso; Everton Sena, César, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Raul e Natan; Flávio Caça-rato e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Petrolina : Diego; Jair, Bilica, Rafael; Rogério Rios, Márcio, Geovani, Juninho e Toninho; Cleiton e Viola. Técnico: Junior Caruaru
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 16h
Árbitro: Neilson Santos
Assistentes: Francisco Chaves e Jean Marcel
Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior - frontal); R$ 15 (arquibancada Inferior - atrás do gol, arquibancada superior, estudante e sócio)
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário