quarta-feira, 27 de março de 2013

"Pedra no sapato", Bolívia marca com M. Moreno e empata com Argentina

Sem espaço no Grêmio, Marcelo Moreno brilhou nas Eliminatórias
 e fez o gol boliviano contra a Argentina
Foto: AP
Mais uma vez, a Bolívia complicou para a Seleção Argentina. Nesta terça-feira, o modesto time arrancou empate por 1 a 1 contra o líder das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, em partida disputada em La Paz, em altitude de 3.600 m acima do nível do mar. Apesar do tropeço, os argentinos continuam na primeira colocação da competição.

A Bolívia não deixou os argentinos ganharem nos últimos três encontros: empate por 1 a 1 pelas Eliminatórias e na Copa América. Há quatro anos, protagonizaram um dos maiores vexames recentes da Argentina: derrota por 6 a 1 nas Eliminatórias para o Mundial da África do Sul. Marcelo Moreno, jogador “renegado no Grêmio”, foi o herói boliviano da vez.

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo no clube gaúcho, o jogador fez a diferença ao aparecer entre a zaga aos 25min do primeiro tempo para cabecear no fundo das redes. Os argentinos empataram aos 44min: Rodríguez fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Banega.

No segundo tempo, o destaque foi o goleiro Galarza, que fez boas defesas, incluindo uma cobrança de falta perigosa e um lance no qual ficou cara a cara com Lionel Messi. Com o resultado, a Argentina fica com 24 pontos, ainda inalcançável na liderança das Eliminatórias. Os bolivianos são os penúltimos, na oitava posição, com apenas duas vitórias em 11 rodadas.

Na próxima rodada, a Argentina pega a Colômbia dentro de casa, em local e data a definir. Os bolivianos, por sua vez, jogarão em casa novamente contra o Equador.

Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário