domingo, 17 de março de 2013

[Copa do Nordeste] Hora de levantar a taça! Campinense e ASA decidem o título da Copa NE neste domingo

O dia mais esperado da temporada para o futebol nordestino chegou. Neste domingo, às 16h, Campinense e ASA decidem o título da Copa do Nordeste no Estádio Amigão, em Campina Grande. Além de jogar em casa, a Raposa tem a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida por 2 a 1, em Arapiraca. Para ser campeão, o Fantasma precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol se marcar no mínimo três (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante). Um triunfo por 2 a 1 dos visitantes leva a decisão para a disputa de pênaltis.

ASA terá formação ofensiva

O ASA fez a campanha mais surpreendente da competição. Depois de largar mal, com três derrotas consecutivas, o time alagoano chegou aos nove pontos no Grupo C e se classificou como segundo colocado. Mesmo com a desvatagem de ser visitante em todos os jogos de volta na fase de mata-mata, o Fantasma exorcizou ABC e Ceará para chegar à final. Baseado em seu histórico na competição, o Alvinegro chega confiante para o duelo decisivo.

O técnico Leandro Campos poderá escalar praticamente todo o time titular. O único desfalque é o zagueiro Tiago Garça, que levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e está suspenso. Em contrapartida, o treinador conta com a volta de Thalisson, que cumpriu suspensão no domingo passado. Como o time precisa marcar pelo menos dois gols para conquistar o título, o comandante promete uma formação ofensiva. Enquanto Didira e Thalisson serão os responsáveis pela criação das jogadas, Léo Gamalho atuará ao lado de Wanderson ou Rodrigo Dantas no ataque. Leandro Campos preferiu manter o sigilo e só divulgará o companheiro do centro-avante minutos antes da bola rolar.

Provável escalação do ASA: Gilson; Osmar, Edson Veneno, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Didira e Thallysson; Léo Gamalho e Wanderson.

Após sentir a coxa, Bismarck é confirmado como titular no Campinense

O Campinense não chegou por acaso à final da Copa do Nordeste. O time paraibano construiu uma sólida campanha na competição, conquistando vitórias convincentes em casa e resultados importantes fora de Campina Grande. Primeira equipe a garantir vaga nas quartas de final, a Raposa somou 13 pontos no Grupo D, terminando a fase inicial na segunda posição. No mata-mata, eliminou favoritos ao títulos: as vítimas foram Sport, nas quartas, e Fortaleza, na semifinal. Depois de vencer quatro dos cinco jogos no Amigão sem sofrer sequer um gol – contra o Sport empatou em 0 a 0 –, o Campinense tem todas as credenciais para ficar com a taça.

Não há mistério na escalação da equipe para a final. Embora tenha viajado com a delegação, o volante Welligton está com uma lesão muscular na coxa e não entrará em campo. Em seu lugar, o técnico Oliveira Canindé manterá Danilo Portugal, que disputou a primeira partida da decisão. Dois dos principais jogadores do time, o zagueiro Roberto Dias e o meia Bismarck estão confirmados como titulares. Depois de sentiram a coxa durante a semana, a dupla participou normalmente da atividade de sábado.

Provável escalação do Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Danilo Portugal, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário