Com apenas cinco gols sofridos, a zaga do Santa Cruz é, até então, a melhor do Campeonato Pernambucano. Embora o feito tenha garantido certa confiança para o elenco tricolor, no próximo domingo o Santa vai enfrentar o melhor ataque do torneio. O Náutico, com ajuda da dupla Rogério e Elton, já balançou as redes rivais 30 vezes.O número é bastante significativo e chama a atenção dos zagueiros corais.
Tanto que William Alves, substituto de Vágner, prega respeito ao adversário e à sua condição de melhor postura ofensiva. "Sabemos da qualidade da equipe de forma geral e, principalmente, do ataque. Por isso, é necessário fechar a marcação para evitar tomar sustos", ressaltou.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feia, o técnico Marcelo Martelotte voltou atrás na decisão de que não haveria marcação individual nos jogadores do Náutico. De acordo com o treinador, é mais fácil marcar um atacante como Elton, que se porta como homem referência e espera a assistência dos meias. "Posso garantir que vai ter um marcador ligado nele", pontuou.
O zagueiro William prontamente se mostrou-se preparado e disposto a exercer a função. "Eu estou pronto para marcar qualquer jogador. Sabemos das caraterísticas e se eu tiver de marcar, vou fazer o meu melhor", completou.
Além de Elton, houve questionamento sobre Rogério, que é conhecido pela forte movimentação por ambos os lados e pelo perigo que o atacante alvirrubro chega e ameaça a meta rival. Do lado do Santa Cruz, Éverton Sena é popularmente conhecido como "carrapato", por não deixar espaço livre e fazer uma marcação exclusiva e eficiente. No entanto, Martelotte preferiu não revelar seus planos sobre a função de Sena e sobre a marcação em Rogério. "Temos o treino de amanhã para ajustar os detalhes e se não houve mistério quanto ao esquema tático e à escalação. Esse ponto eu vou deixar a dúvida", concluiu.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário